[Vídeo] Lesma-do-mar-negra chama atenção de banhistas em Maragogi
Animal apareceu nas Croas de São Bento
Uma lesma-do-mar-negra apareceu e surpreendeu banhistas no município de Maragogi. O molusco chamou a atenção de quem estava nas famosas Croas de São Bento na tarde desta terça-feira (4). A imagem do molusco ganhou logo as redes sociais [Confira o vídeo no final da reportagem].
O fato chamou a atenção de jangadeiros, marinheiros e turistas que estavam na Praia de São Bento. Muitas pessoas confundiram o animal com uma sacola que teria sido jogada no mar.
A Aplysia fasciata (nome cientifico) é conhecida como lesma-do-mar-negra e é uma espécie de molúsculo gastrópode opistobrânquio marinho, da família Aplysiidae.
Esta espécie é ainda conhecida pelos seguintes nomes comuns: lebre-do-mar-negra, devido à existência de dois rinóforos (antenas cefálicas) na cabeça, que se assemelham às orelhas de lebre; e vinagreira-negra, devido à cor purpura do líquido não tóxico que libertam quando estão em stress.
Confira aqui o vídeo:
Últimas notícias
Professor e executivo alagoano é escolhido para Curadoria do BrasilGov Summit 2027
Antonio e Nivaldo Albuquerque são recebidos com festa em Maravilha
Maceió se destaca na baixa temporada e ganha força como destino o ano todo
Suspeito de assaltar adolescentes sofre acidente durante fuga em Girau
Prefeitura amplia estrutura esportiva de escolas com novos equipamentos
Justiça nega recurso e mantém condenação de policiais por morte de Davi Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
