[Vídeo] Lesma-do-mar-negra chama atenção de banhistas em Maragogi
Animal apareceu nas Croas de São Bento
Uma lesma-do-mar-negra apareceu e surpreendeu banhistas no município de Maragogi. O molusco chamou a atenção de quem estava nas famosas Croas de São Bento na tarde desta terça-feira (4). A imagem do molusco ganhou logo as redes sociais [Confira o vídeo no final da reportagem].
O fato chamou a atenção de jangadeiros, marinheiros e turistas que estavam na Praia de São Bento. Muitas pessoas confundiram o animal com uma sacola que teria sido jogada no mar.
A Aplysia fasciata (nome cientifico) é conhecida como lesma-do-mar-negra e é uma espécie de molúsculo gastrópode opistobrânquio marinho, da família Aplysiidae.
Esta espécie é ainda conhecida pelos seguintes nomes comuns: lebre-do-mar-negra, devido à existência de dois rinóforos (antenas cefálicas) na cabeça, que se assemelham às orelhas de lebre; e vinagreira-negra, devido à cor purpura do líquido não tóxico que libertam quando estão em stress.
Confira aqui o vídeo:
Últimas notícias
Ex-comandante aéreo de AL morre mais de um ano após ser baleado em operação no Rio
Polícia encontra R$ 500 mil em drogas dentro de van e prende suspeito no Sertão de AL
Investimentos de mais de R$ 2 milhões em educação melhoram a vida de estudantes de Lagoa da Canoa
Projeto Corais de Alagoas realiza ação de conscientização ambiental na Orla de Ponta Verde
Polícia Militar reforça operações em todo o estado neste final de semana
Homem morre após acidente na AL-101 Norte na Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
