Prédio da UPA de Maragogi fechará temporariamente
Atendimentos serão feitos no Posto Eurico Wanderley e na Maternidade Maria Vicência Lira
O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio fechará temporariamente a partir desta terça-feira (18). O principal prédio de saúde pública do município de Maragogi fechará para atendimentos aos pacientes por conta do serviço de troca/substituição do gerador de energia. O atendimento ao público será feito no posto Eurico Wanderley e na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira.
De acordo com o diretor da UPA, João Oliveira Neto, o prédio da UPA Santo Antônio, no Patum, suspenderá o atendimento ao público no local a partir das 7h desta terça-feira (18) e a previsão é que o serviço seja finalizado na quinta-feira (20), voltando o atendimento normal no prédio na sexta-feira (21). O posto Eurico Wanderley fica localizado na rua Luiz Holanda (Centro) e a Maternidade Maria Vicência Lima de Lira localiza-se na rua José Buarque Sampaio (Centro).
A reforma da UPA de Maragogi iniciou no ano passado e em dezembro de 2024 houve a mesma suspensão dos atendimentos no prédio. “O passo que agora a gente vai entrar em reforma é a troca/substituição do gerador. Vamos trocar por um gerador muito mais moderno e com uma capacidade de gerar energia muito maior para os equipamentos cada vez mais modernos da UPA. É frequente o uso do gerador com as quedas de energia, ainda mais no início do ano. É importantíssimo ter um gerador e nós não podemos substituir ele sem desligar a energia. Então, tem que desligar toda a energia da UPA para poder substituir esse gerador”, disse o médico João Oliveira Neto.
Com a suspenção temporária de atendimento no prédio da UPA, João Oliveira Neto, explicou o que será feito no prédio do posto Eurico Wanderley nesse período. “Com isso, a estrutura física da UPA não vai funcionar nesse curto período, o atendimento da UPA será realizado no Posto Eurico Wanderley. Todas as consultas, medicações, todo o atendimento normal, o fluxo dos pacientes, serão no Eurico Wanderley. Então, os dois plantonistas [médicos] estarão lá, o posto Eurico Wanderley continua funcionando e quem tem consultas agendadas o médico do posto vai continuar atendendo e o serviço da UPA é extra no posto. Vai funcionar as duas coisas: o posto de saúde e a UPA. Então, terão três médicos: o do posto e os dois médicos plantonistas (da UPA)”, informou.
O diretor da unidade explicou o serviço que será realizado nesse curto período na maternidade. “As emergências que chegam na ala vermelha, que chegam de ambulância na UPA, em vez de ser no Eurico Wanderley vão direto para a maternidade Maria Vicência Lima de Lira. Os motoristas já estão sabendo, como também o Samu e o Corpo de Bombeiros e se houver alguma emergência de vermelha, vai para a maternidade e vai ter um médico para receber essas demandas”, comunicou.
Com Isac Silva*
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
