Porto Calvo ganha moderna Creche Cria
Solenidade ocorreu nesta quarta-feira
O município de Porto Calvo ganhou uma moderna Creche Cria. A solenidade de inauguração ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (12). O governador Paulo Dantas (MDB) e a prefeita Eronita Sposito (MDB) também inauguraram cerca de 1km de pavimentação do programa Minha Cidade Linda, além disso, foi entregue um ônibus itinerante adaptado para oferecer serviços essenciais à população.
O moderno prédio denominado Maria Cícera da Silva Souza 'Dona Lila' localizado na rua do Patia, vai beneficiar cerca de 200 crianças em tempo integral e gerar empregos no município. Foram investidos pelo Governo do Estado cerca de 4,5 milhões na unidade, que é a de número 72 entregue. A administração será feita pelo município.

O governador Paulo Dantas fez muitos elogios à gestora e ficou feliz com a entrega. "A gente tem muito orgulho de inaugurar essa creche desse porte, de altíssimo nível, mais uma Creche Cria, a 72ª, com 72 unidades extraordinárias como essa. Praticamente 14, 15 mil vagas foram abertas para nossas crianças estudarem num ambiente moderno, um ambiente adequado, recebendo todo zelo, toda atenção, todo carinho, boa alimentação, sendo acompanhados por técnicos especialistas", enfatizou.

A prefeita Eronita Sposito ficou muito contente a creche e disse que Porto Calvo está no caminho do desenvolvimento. "A população de Porto Calvo hoje vive uma nova fase, uma fase de desenvolvimento. Eles [moradores} são receptivos com o que está acontecendo na nossa gestão. Hoje está chegando a Creche do Cria, a gente está vendo uma ponte sendo construída pelo Governo do Estado", ressaltou e ainda citou a obra de pavimentação no povoado Caxangá. Ela já está na expectativa para o funcionamento. "Provavelmente no mês que vem, em abril a gente começa a trabalhar". O deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB) elogiou a todos os envolvidos na ação.

Maior programa de creches
A creche Cria é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, financiado com recursos estaduais. O objetivo é construir duzentas unidades até o final da gestão do governo Paulo Dantas, cumprindo a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa matricular pelo menos 50% das crianças em creches.
A primeira creche Cria foi inaugurada no dia 26 de março de 2022, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, e desde então, novas creches têm sido entregues regularmente em diferentes municípios. As unidades são construídas para oferecer um ambiente lúdico e estruturado para a educação infantil, com o fornecimento de 40 mil vagas para crianças e geração de 8 mil empregos para profissionais da educação.

Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
