Câmara de Maragogi convoca antecipação da eleição da Mesa Diretora
Pleito ocorre nesta quinta-feira (10)

A Câmara de Maragogi publicou na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o edital nº 03/2025, que dispõe sobre a convocação de sessão extraordinária e determina a abertura do processo eleitoral para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028. O pleito está agendado para ocorrer nesta quinta-feira (10).
De acordo com o edital, a sessão extraordinária para eleição dos membros da Mesa Diretora relativa ao biênio 2027/2028 da Legislatura 2025/2028, para preencher os cargos do regimento interno será realizado às 19h desta quinta, no Plenário José Rildo da Silva.
O horário e o prazo para registro de chapas dar-se-á até o dia 9 de abril de 2025 das 8h às 18h, na Secretaria da Câmara Municipal, localizado na praça Batista Acioly, no Centro. A sede do Poder Legislativo funcionará excepcionalmente no dia 9 de abril de 2025, das 8h às 18h, para garantir a perfeita lisura do processo eleitoral.
Os interessados deverão inscrever-se através de requerimento e consentimento, o qual deverá constar os cargos previstos no Regimento Interno, contendo o nome e assinatura legível dos respectivos membros e termo de consentimento individual, sendo vedada a inscrição de vereadores em mais de uma chapa, que deverá ser protocolizada na Secretaria da Câmara Municipal de Maragogi. Não será permitida a inscrição de chapa incompleta.
A apuração será realizada de forma transparente pelo presidente da Sessão Legislativa com o auxílio de dois vereadores escolhidos, após a apuração do resultado será proclamada imediatamente a chapa vencedora e eleita que obteve maioria absoluta dos votos, conforme apregoado Regimento Interno, sendo que os eleitos para a Mesa Diretora tomarão posse automaticamente no dia 1º de janeiro de 2027.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
