Caso Ana Beatriz: confira as cinco versões apresentadas pela mãe para sumiço de recém-nascida
Com a descoberta do corpo, a investigação entra agora em uma nova fase para esclarecer as circunstâncias da morte da criança
O caso da bebê Ana Beatriz, desaparecida desde a última sexta-feira (11), teve um desfecho trágico nesta terça-feira (15). O corpo da recém-nascida foi encontrado nos fundos da casa da própria mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, no município de Novo Lino, interior de Alagoas. A localização foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública após informações repassadas pelo advogado de defesa da mãe.
Desde o início das investigações, a Polícia Civil vinha enfrentando dificuldades devido às diversas versões apresentadas por Eduarda. Ao todo, cinco relatos diferentes, todos com contradições e sem qualquer comprovação por imagens, testemunhas ou exames periciais foram apresentados pela genitora.
As cinco versões da mãe
Versão 1 – Sequestro por ocupantes de carro preto
Inicialmente, Eduarda afirmou que estava com a filha e o filho de cinco anos aguardando o transporte escolar, quando um carro preto teria se aproximado e sequestrado a bebê;
Contradição: imagens de segurança e testemunhos indicam que ela estava sozinha e não há registro de qualquer veículo suspeito.
Versão 2 – Mulher loira com arma levou a bebê
Na segunda versão, a mãe disse que uma mulher loira, no banco traseiro do carro, teria apontado uma arma e ela entregou a filha pela janela;
Contradição: não há imagens ou testemunhas que confirmem essa ação.
Versão 3 – Ameaça com facas
Eduarda alterou o depoimento novamente, dizendo que os agressores estavam com facas, e não armas de fogo;
Contradição: também sem qualquer evidência que sustente essa narrativa.
Versão 4 – Abordagem por homens a pé
Ela afirmou então ter sido abordada por dois homens a pé, armados com facas, que teriam levado a criança;
Contradição: nenhuma testemunha ou indício comprova esse contato.
Versão 5 – Invasão domiciliar e estupro
Na última versão, a mulher alegou que dois homens encapuzados teriam invadido sua casa durante a madrugada, abusado sexualmente dela e levado a criança;
Contradição: exames realizados não constataram sinais de violência sexual e não houve testemunhas do suposto crime.
Corpo encontrado nos fundos da casa
A localização do corpo da bebê Ana Beatriz ocorreu após novas informações fornecidas pelo advogado da mãe, José Weliton. O cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso nos fundos da residência.
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve presente no local.
Com a descoberta do corpo, a investigação entra agora em uma nova fase para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Dois irmãos são mortos a tiros após residência ser invadida em Murici
Falha nos freios faz veículo carregado de água atingir loja em Santana do Ipanema
Deputado Fabio Costa recebe apoio de Gustavo Gayer, uma das principais vozes da direita brasileira
Eleitor de Arapiraca agradece Cabo Bebeto por isenção do IPVA: “Resultado que beneficia o povo”
AMA lança nota de solidariedade à prefeita de Barra de Santo Antônio
AMA e Governo Federal reúnem municípios para preparar gestão diante dos efeitos do El Niño
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
