Política

Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado

Senador esteve nesta quinta-feira (17) em Porto Calvo

Por Maurício Silva 17/04/2025 16h04 - Atualizado em 17/04/2025 16h04
Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado
Renan Calheiros é o presidente estadual do MDB - Foto: Reprodução/Facebook

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou nesta quinta-feira (17), durante visita ao município de Porto Calvo, que o grupo governista terá dois candidatos ao Senado nas eleições de 2026. Ele ainda destacou que o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), é um dos nomes do partido à disposição para a sucessão estadual no ano que vem.

O ex-presidente do Congresso Nacional esteve na cidade histórica junto com o governador Paulo Dantas (MDB) e o deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB). Eles visitaram, junto com a prefeita Eronita Sposito (MDB), obras relevantes para Porto Calvo como a construção da ponte sobre o rio Comandatuba, o asfalto que vai ligar o povoado Caxangá à rodovia AL 465, e a orla lagunar do rio Manguaba.

Renan Calheiros foi questionado se o grupo governista terá dois candidatos ao Senado em 2026 e o parlamentar foi categórico. “Sem dúvida nenhuma nós vamos ter dois nomes. Alagoas é um dos Estados onde esse grupo político tem amplas condições de eleger dois nomes para o Senado da República, uma vez que nós teremos duas vagas em disputa”, afirmou.

O congressista ressaltou que os dois nomes serão escolhidos pelo grande grupo político. “Por enquanto os nomes não estão ainda postos, mas com certeza o governador do Estado, eu, o ministro Renan Filho, a Assembleia Legislativa, o presidente Marcelo Victor, 92 municípios comandados pelos prefeitos, nós estaremos juntos para tentar eleger os dois senadores”, frisou.

Renan Filho

O senador Renan Calheiros foi questionado se o nome do ex-governador Renan Filho será o escolhido pelo MDB para a disputa estadual. “Nós ainda estamos cada vez mais trabalhando, somando esforços para que o governador Paulo Dantas possa fazer, como está fazendo um grande governo no Estado de Alagoas, e dentre os nomes que o partido tem para a sucessão estadual, um deles é o do ministro Renan Filho, que foi também um grande governador e tudo que depender de Alagoas ele está sempre disponível para fazer o que entende se melhor. De modo que, o Renan Filho, é assim um dos nomes que nós temos para o Governo do Estado”, disse.

Autoridades visitaram a nova UBS do município. Foto: Allex Nazário