Justiça absolve Carlinhos Maia em ação por danos morais e materiais
A juíza Lais Mendonça Camara Alves julgou improcedente a ação movida por Karolainy Pereira dos Santos

Em decisão proferida pelo 4º Juizado Especial Cível de Aracaju, a juíza Lais Mendonça Camara Alves julgou improcedente a ação movida por Karolainy Pereira dos Santos contra o influenciador digital Carlinhos Maia (Luiz Carlos Ferreira dos Santos). A sentença, publicada em 12 de maio de 2025, rejeitou os pedidos de restituição de valores e indenização por danos morais formulados pela autora.
Karolainy alegava ter sido induzida a investir na plataforma ONABET após acompanhar publicações do influenciador, esperando lucros garantidos e seguros. No entanto, sofreu perdas financeiras substanciais, levando-a a acionar judicialmente tanto Carlinhos Maia quanto a empresa EV Consultoria e Tecnologia LTDA.
A magistrada reconheceu inicialmente a legitimidade de Carlinhos Maia para figurar no polo passivo, por sua atuação promocional. Entretanto, afastou sua responsabilidade civil por entender que suas publicações tinham caráter meramente publicitário, sem configurar vínculo jurídico ou obrigação de resultado perante seus seguidores. Segundo a decisão, a simples recomendação não implica corresponsabilidade pelos serviços prestados pela plataforma anunciada.
Sobre a empresa EV Consultoria e Tecnologia LTDA, a juíza acolheu a preliminar de ilegitimidade passiva, entendendo que não houve comprovação suficiente de vínculo entre esta empresa e a plataforma ONABET.
A sentença destaca ainda que a responsabilidade por decisões financeiras, especialmente em apostas, é inerente ao investidor, desde que não comprovada conduta ilícita ou indução dolosa ao erro por parte dos envolvidos.
Com isso, a juíza julgou improcedentes todos os pedidos formulados por Karolainy Pereira dos Santos, não cabendo condenação em custas e honorários advocatícios em razão do rito processual adotado. A autora pode recorrer da decisão junto à Turma Recursal do Estado de Sergipe. O processo foi patrocinado pelo advogado Rousseau Omena, representante legal de Carlinhos Maia.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
