Celebridades

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Por UOL 14/05/2025 16h04
Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'
Padre Fábio de Melo fez uma crítica à cafeteria, vídeo viralizou e gerente foi demitido - Foto: Reprodução

Jair Aguiar, 36, o gerente de uma cafeteria que foi demitido após uma crítica viral do padre Fábio de Melo, 54 anos, está abalado e até com medo de sair na rua devido à proporção que a história tomou.

O que aconteceu

O padre relatou no Instagram uma situação que aconteceu numa cafeteria em Joinville, no dia 10. Fábio disse que foi destratado pelo gerente ao questionar o preço de um doce de leite diet, que, no caixa, estava diferente do anunciado.

O gerente disse que o episódio aconteceu com um rapaz que acompanhava o padre e sua equipe. "O rapaz pegou o doce de leite zero, que custa R$ 61,90. Porém, ele olhou o preço do doce de leite normal, que custa R$ 43,90", contou em entrevista a Splash.

Jair disse que o rapaz questionou o preço do produto à funcionária do caixa, que repassou o questionamento a ele. Nesse momento, o gerente teria ajeitado a etiqueta de preço, que estava na posição errada, e confirmado o valor maior.

O profissional ainda acrescenta que as precificações da marca são padronizadas

"O público todo tem acesso, alguém pode mexer, que deve ter sido o que aconteceu. E na hora do movimento ali, a gente acabou não percebendo", disse.

Jair diz que nem falou com o padre. "Ele falou que a gente teve um contratempo, que eu fui deselegante, desrespeitoso [...] o que ele falou é totalmente contraditório do que realmente aconteceu, a gente não discutiu, eu em momento algum falei mal dele, em momento algum eu faltei com respeito com ele ou com qualquer pessoa da equipe dele".

Ele reconhece o erro na precificação, mas diz que a reclamação não foi explícita. "Se ele tivesse vindo em mim, e falado: 'Olha, senhor, o preço está errado, o senhor tem que fazer pelo preço mais barato conforme manda a lei', logicamente eu teria feito isso".

"Eu não maltratei o padre, em momento algum a gente chegou a conversar. Ele não me chamou para me contar que o preço estava errado", contou.

Jair diz que ficou "em choque" ao perceber que o vídeo do padre estava viralizando. Ele folgou no domingo e, na segunda-feira, foi demitido.

A informação da demissão do gerente foi publicada no jornal antes de ser informada a ele. O funcionário disse que pediu pelo emprego, mas não teve jeito. "Eu disse 'eu preciso desse emprego, eu moro de aluguel, eu tenho minhas contas para pagar, eu preciso do meu sustento, aí ele falou assim, eu não posso fazer nada, a decisão foi tomada''.

Jair diz que está arrasado, pois além da demissão, está sofrendo ataques. "Eu estou muito mal com tudo isso. Eu tive um episódio depressivo, meu esposo chamou um carro, me levou para o hospital, porque eu estava muito mal. A médica me encaminhou para um psiquiatra para poder fazer acompanhamento, porque eu estou muito abalado com tudo isso".