Corpo de Bombeiros abre inscrições para Projeto Golfinho em Maragogi
Escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 23 de maio

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu início, nesta segunda-feira (19), ao período de inscrições para escolas interessadas em participar do tradicional Projeto Golfinho, que será realizado no município de Maragogi. A ação educativa na cidade do Litoral Norte, que visa à conscientização e prevenção de acidentes, tem como público-alvo crianças em idade escolar e promove atividades lúdicas e informativas sobre segurança, cidadania e meio ambiente. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de maio.
A seleção dos alunos será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, que ficará responsável por indicar os participantes das unidades escolares do município. O objetivo principal do projeto é capacitar as crianças com noções básicas de segurança em ambientes aquáticos, primeiros socorros, natação, esportes, técnicas de salvamento e preservação ambiental.
Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e jovens em diversas comunidades. Neste ano, as atividades acontecerão entre os dias 18 e 20 de junho, na Praça de Eventos de Maragogi, oferecendo uma experiência enriquecedora de aprendizado e diversão.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: quarta-feira (18/06), das 13h às 17h; quinta-feira (19/06), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e sexta-feira (20/06); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Maragogi, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
