Família Cavalcante estuda avanço sobre Passo de Camaragibe e pode lançar nome em 2028
Atualmente, a cidade é comandada pelo grupo político de Antônio Albuquerque

O clã Cavalcante, liderado pelo ex-deputado estadual Cícero Cavalcante (MDB), deu início a estudos sobre a viabilidade de uma candidatura ao executivo municipal de Passo de Camaragibe nas eleições de 2028.
Com prestígio e poder político na Região Norte de Alagoas, a família Cavalcante pretende expandir suas bases e acrescentar mais uma prefeitura em seu guarda-chuva.
Atualmente, fazem parte do grupo Cavalcante as prefeituras de São Luís do Quitunde, Matriz do Camaragibe e Joaquim Gomes. Esta última não é comandada por um membro da família, mas a prefeita Rita do Araçá se elegeu com o apoio do ex-parlamentar.
Informações de bastidores apontam que a ex-prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB), deve ser o nome a ser lançado para enfrentar o sucessor de Ellisson Santos (Republicanos), atual prefeito que deixará o cargo em 2027.
Vale lembrar que o grupo de Antônio Albuquerque, atualmente à frente de Passo de Camaragibe, está fora do núcleo de aliados do governo do estado. Cícero Cavalcante contaria, então, com o apoio do Palácio República dos Palmares. No entanto, antes de 2028, passamos por 2026, e o jogo pode mudar.
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde entrega cestas básicas às famílias vítimas da chuva

Projeto que garante mais segurança para veículos de aplicativo e táxis de Alfredo Gaspar avança na Câmara dos Deputados

Secretaria de Cultura divulga resultado final do edital do São João em Penedo

Encontro de Mulheres do Agro em Alagoas é realizado em Penedo

Prefeitura entrega mais de 11 mil fardamentos e livros para estudantes da Rede Municipal de Palmeira
![[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/0lQoo62He56fumjZxXAGsMnqXKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-161331.jpeg)
[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
