Inmet emite alerta de chuvas intensas para 14 cidades da região Norte de Alagoas
Aviso é válido até terça-feira e prevê precipitações que podem chegar a 50mm por dia nas regiões do Litoral Norte e Zona da Mata

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste fim de semana um alerta meteorológico para 14 municípios de Alagoas localizados nas regiões do Litoral Norte e da Zona da Mata. O comunicado, classificado como de perigo potencial, indica a possibilidade de chuvas intensas nas localidades listadas, com validade até as 10h da manhã da próxima terça-feira (24).
Segundo o órgão, as cidades podem registrar precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em um único dia. Apesar do alerta, o Inmet considera baixo o risco de alagamentos e deslizamentos de terra, especialmente em áreas suscetíveis a esses problemas.
A recomendação é que a população evite se expor às condições adversas, fique atenta a movimentações em encostas e evite o uso de equipamentos eletrônicos conectados à rede elétrica durante o período do alerta.
Em caso de emergência ou necessidade de informações adicionais, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Cidades em alerta:
Campestre
Jacuípe
Japaratinga
Joaquim Gomes
Jundiá
Maragogi
Matriz de Camaragibe
Novo Lino
Passo de Camaragibe
São Miguel dos Milagres
São Luís do Quitunde
Porto de Pedras
Porto Calvo
As autoridades reforçam que o monitoramento das condições climáticas segue em tempo real e novos comunicados podem ser emitidos caso o cenário se agrave.
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
