Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Com 60% dos trabalhos concluídos, projeto garantirá melhor qualidade da água em toda a cidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue avançando na implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Com 60% das obras concluídas, o projeto contempla as etapas de captação, tratamento e distribuição de água.
De acordo com o Governo do Estado, o Sistema-Sede Maragogi será entregue à população até o final de 2026, e trará benefícios significativos, como a melhoria da qualidade da água fornecida, o aumento do bem-estar dos moradores e uma melhor experiência para os turistas que visitam a região.
Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas na fase final da construção dos reservatórios e nas obras do sistema de captação. O projeto também inclui a instalação de uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai garantir ainda mais eficiência, segurança e regularidade no abastecimento.
Quando totalmente concluído, o sistema atenderá 100% da população de Maragogi, encerrando definitivamente o problema de desabastecimento em um dos principais polos turísticos de Alagoas.
Durante uma visita técnica ao canteiro de obras, o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, destacou a importância do projeto para o município. "Estamos acompanhando de perto essa obra estratégica, que representa um marco para Maragogi. Garantir água tratada e de qualidade significa investir em saúde pública, no bem-estar das famílias e no desenvolvimento da região. É uma conquista que vai transformar a vida da população", afirmou o secretário.
Com a conclusão total do sistema, Maragogi dará um importante salto em infraestrutura hídrica, impulsionando não apenas a melhoria dos serviços básicos, mas também o turismo e a economia local.
Veja também
Últimas notícias

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
