Cão sobrevive às enchentes no Texas em máquina de lavar e reencontra a família dias depois
Inundações no estado norte-americano foram causadas por chuvas intensas

Um cachorro desaparecido durante as enchentes que atingiram o Texas, nos Estados Unidos, foi encontrado vivo dias depois dentro de uma máquina de lavar. O reencontro foi detalhado pelos tutores, que acreditavam ter perdido o animal junto com a casa onde viviam, na cidade de Hunt, no centro do estado.
Cody Vlasek, estudante do último ano do ensino médio, contou à emissora KENS 5 que, no momento da fuga, não houve tempo de procurar pelo cachorro. A água subiu rapidamente durante a madrugada, obrigando a família a deixar a casa às pressas e subir até a casa de um vizinho. Em menos de 20 minutos, a residência foi tomada pela enchente.
Dias depois, ao retornar ao local, Cody ouviu barulhos vindos do interior da casa parcialmente destruída. Ao forçar uma janela, encontrou o cão dentro do tambor da máquina de lavar.
As inundações no Texas foram causadas por chuvas intensas que elevaram os níveis do Rio Guadalupe. O número de mortos já ultrapassa 120, segundo autoridades locais, com pelo menos 150 pessoas ainda desaparecidas. Entre os mortos estão dezenas de crianças. O Camp Mystic, um acampamento para meninas localizado nas proximidades, confirmou a morte de 27 campistas e monitoras.
Apesar das perdas, a família Vlasek celebrou o reencontro com o animal de estimação. “Você pode substituir uma casa, mas não pode substituir vidas”, afirmou Cody.
Veja também
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
