Estudante eletrocutada em Jacuípe sofre queimaduras de 4º e 5º graus
Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (25)
A estudante Micaele Monteiro, de 17 anos de idade, que sofreu um choque elétrico ao subir no ônibus escolar na zona rural de Jacuípe, teve queimaduras de 4º e 5º graus. É o que informou equipes de saúde, além de múltiplos ferimentos. A fatalidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na fazenda Espinho.
A garota estuda na Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, na zona urbana da cidade. Ela estava indo para a instituição de ensino quando subiu no ônibus, na fazenda Espinho, e sofreu o choque.
A menina foi socorrida e encaminhada primeiro para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, na cidade de Porto Calvo, mas devido a situação crítica, teve que ser transferida pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os moradores da fazenda Espinho afirmam que já fizeram várias reclamações junto à Equatorial Energia sobre o problema da fiação que está abaixo da altura adequada, mas a concessionária não resolveu o problema.
A Prefeitura de Jacuípe informou que o ônibus é locado ao município e, segundo a gestão, o veículo e o motorista estão regulares. O Município comunicou que vai prestar todo apoio necessário a estudante e aos familiares.
A Prefeitura de Jacuípe e a Equatorial Alagoas se manifestaram por meio de notas.
Confira a nota da Prefeitura de Jacuípe.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal informa que, na manhã de hoje, uma descarga elétrica ocasionada pelo contato de um fio de energia, que estava abaixo da altura adequada, com um ônibus escolar, resultou em um incidente envolvendo uma estudante da rede estadual de ensino.
A estudante foi transferida pela Unidade Aérea de Transporte e, neste momento, encontra-se no Hospital Geral do Estado, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada, que está prestando toda a assistência necessária.
A Prefeitura já entrou em contato com a empresa Equatorial, responsável pela rede elétrica, que se dirigiu ao local para realizar os ajustes necessários. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, e todas as providências legais serão adotadas para que eventuais responsabilidades sejam devidamente atribuídas.
Estamos tomando todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes e oferecendo total apoio à estudante e à sua família neste momento delicado.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população, atuando com transparência e responsabilidade para que situações como essa não se repitam.
Prefeitura Municipal de Jacuípe
Mayara Cristina Cavalcante de Freitas
Confira a nota da Equatorial
*Nota de esclarecimento:*
A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Porto Calvo, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança.
A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
