Estudante eletrocutada em Jacuípe sofre queimaduras de 4º e 5º graus
Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (25)
A estudante Micaele Monteiro, de 17 anos de idade, que sofreu um choque elétrico ao subir no ônibus escolar na zona rural de Jacuípe, teve queimaduras de 4º e 5º graus. É o que informou equipes de saúde, além de múltiplos ferimentos. A fatalidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na fazenda Espinho.
A garota estuda na Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, na zona urbana da cidade. Ela estava indo para a instituição de ensino quando subiu no ônibus, na fazenda Espinho, e sofreu o choque.
A menina foi socorrida e encaminhada primeiro para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, na cidade de Porto Calvo, mas devido a situação crítica, teve que ser transferida pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os moradores da fazenda Espinho afirmam que já fizeram várias reclamações junto à Equatorial Energia sobre o problema da fiação que está abaixo da altura adequada, mas a concessionária não resolveu o problema.
A Prefeitura de Jacuípe informou que o ônibus é locado ao município e, segundo a gestão, o veículo e o motorista estão regulares. O Município comunicou que vai prestar todo apoio necessário a estudante e aos familiares.
A Prefeitura de Jacuípe e a Equatorial Alagoas se manifestaram por meio de notas.
Confira a nota da Prefeitura de Jacuípe.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal informa que, na manhã de hoje, uma descarga elétrica ocasionada pelo contato de um fio de energia, que estava abaixo da altura adequada, com um ônibus escolar, resultou em um incidente envolvendo uma estudante da rede estadual de ensino.
A estudante foi transferida pela Unidade Aérea de Transporte e, neste momento, encontra-se no Hospital Geral do Estado, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada, que está prestando toda a assistência necessária.
A Prefeitura já entrou em contato com a empresa Equatorial, responsável pela rede elétrica, que se dirigiu ao local para realizar os ajustes necessários. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, e todas as providências legais serão adotadas para que eventuais responsabilidades sejam devidamente atribuídas.
Estamos tomando todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes e oferecendo total apoio à estudante e à sua família neste momento delicado.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população, atuando com transparência e responsabilidade para que situações como essa não se repitam.
Prefeitura Municipal de Jacuípe
Mayara Cristina Cavalcante de Freitas
Confira a nota da Equatorial
*Nota de esclarecimento:*
A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Porto Calvo, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança.
A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
