Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 5ª parcela
Para receber, estudante deve ter frequência escolar mínima de 80%

Os estudantes participantes do programa Pé-de-Meia de 2025 nascidos nos meses de novembro e dezembro recebem nesta segunda-feira (4) o pagamento da quinta parcela do programa.
O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-frequência às aulas e é destinado aos alunos da rede pública que estão matriculados no ensino médio regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para ter direito ao benefício, eles devem ter presença mínima de 80% nas aulas.
Pagamento escalonado
Os pagamentos são feitos conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino.
Confira o calendário:
- nascidos em janeiro e fevereiro receberam em 28 de julho;
- nascidos em março e abril receberam em 29 de julho;
- nascidos em maio e junho receberam em 30 de julho;
- nascidos em julho e agosto, receberam em 31 de julho;
- nascidos em setembro e outubro receberam 1º de agosto;
- nascidos em novembro e dezembro, em 4 de agosto.
Cerca de 3,3 milhões de estudantes de escolas públicas receberão o benefício.
Depósitos
A quinta parcela da “poupança do ensino médio” de 2025 está sendo depositada em uma conta poupança do banco público, aberta automaticamente em nome dos estudantes.
O valor pode ser movimentado ou sacado imediatamente, se o participante desejar. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, se o aluno tiver 18 anos ou mais.
No caso de menores de 18 anos, será necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta no banco. O consentimento poderá ser dado no próprio aplicativo ou, se preferir, em uma agência da Caixa.
O participante poderá consultar no aplicativo Jornada do Estudante, do MEC, o status de pagamentos (rejeitado ou aprovado), as informações escolares e regras do programa.
As informações relativas ao pagamento também podem ser obtidas nos aplicativos Caixa Tem ou Benefícios Sociais.
Veja também
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe realiza eleições para gestores escolares

Bandidos trocam tiros com policiais em Matriz de Camaragibe

Rio Largo recebe pela primeira vez a Mostra Alagoana de Dança

Vítima de assassinato enterrada em cacimba de União tinha medida protetiva contra suspeito

CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira
![[Vídeo] Aplicacação de Progressão Parcial nos Colégios Militares Tiradentes provoca polêmica](https://img.7segundos.com.br/2_lciAJ6sOMa-JZyeUjEBpLzOdA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/colegio.png)
[Vídeo] Aplicacação de Progressão Parcial nos Colégios Militares Tiradentes provoca polêmica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
