Rios transbordam e atingem cidades de Porto Calvo e São Luís do Quitunde
Defesa Civil informou que transbordamentos não atingiram moradias
As fortes e constantes chuvas que castigam a Região Norte de Alagoas desde a noite do último sábado (2) causaram os transbordamentos dos rios Manguaba (Porto Calvo) e Santo Antônio (São Luís do Quitunde) e as águas invadiram localidades das duas cidades. Entretanto, segundo a Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (5), as cheias não atingiram comunidades onde há moradias dos dois municípios.
De acordo com a Defesa Civil, a situação ficou crítica durante as chuvas desta terça, e os dois municípios estão sob monitoramento do órgão. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados nas duas cidades do interior alagoano.

O chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas, capitão Douglas Gomes explicou que, em Porto Calvo, o transbordamento aconteceu em uma região mais baixa da cidade, sem moradias. Ele disse que, até o momento, ninguém foi diretamente afetado pela chuva.
Douglas Gomes disse que a preocupação é a continuidade das chuvas em Porto Calvo. Ele disse que mantém contato com a Prefeitura de Porto Calvo. Gomes contou que a situação do rio Santo Antônio é semelhante em São Luís do Quitunde e que a maior elevação atingiu uma região sem moradias.
Conforme o Boletim do Sistema de Alerta dos níveis dos rios, o rio Jacuípe está em nível de atenção, mas a tendência é de estabilidade. Até a última atualização, às 8h desta terça-feira, o nível estava em 422 cm, e a cota para cheia é de 530 cm.
A Defesa Civil também divulgou que ocorreu um deslizamento de uma barreira na Serra do Muro, na estrada que dá acesso ao município de Quebrangulo saindo de Palmeira dos Índios. O caso foi registrado nessa segunda-feira (4). Ninguém ficou ferido.

Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
