Deputado Fabio Costa aponta perseguição a policiais de Alagoas
Parlamentar diz que atual gestão “inverte valores” e persegue quem cumpre a lei

O deputado federal Delegado Fabio Costa fez um pronunciamento duro sobre a forma como o governo de Paulo Dantas trata profissionais da segurança pública. O caso mais recente, segundo ele, envolve o policial civil José Klinger, que ficará três meses sem receber salário por ter enviado um áudio comentando uma ocorrência ligada ao pagamento de combustível com notas falsas. O carro usado no episódio estava registrado em nome do então major da PM Ibson, apontado como o mesmo oficial flagrado com uma mala supostamente cheia de dinheiro que, de acordo com investigações, seria do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
Fabio Costa disse que o policial pediu desculpas e esclareceu o áudio, mas mesmo assim foi punido. “Esse é o retrato atual do tratamento do governador com os profissionais da segurança pública: quem trabalha certo é punido e perseguido, mas quem mancha a imagem da polícia militar é protegido e promovido”, afirmou. Ele também citou que o delegado Lucimério Campos, que encaminhou o caso para a Polícia Federal, foi afastado da função que exercia.
O deputado relatou outros episódios que, segundo ele, revelam um padrão. O sargento Marcelo Pereira Nicolau foi transferido de Maceió para Mata Grande, a centenas de quilômetros de casa, apenas por ter enviado uma figurinha com a imagem do major em um grupo de WhatsApp. Já policiais que protestaram pacificamente na frente da Procuradoria-Geral do Estado, cobrando o pagamento de horas trabalhadas, foram afastados e tiveram suas armas recolhidas, permanecendo desarmados até hoje.
Enquanto isso, disse Fabio Costa, o então major Ibson não só não foi punido como recebeu duas promoções: passou a tenente-coronel e, recentemente, a coronel fechado. “Não duvido que daqui a algum tempo ele seja o novo comandante-geral da PM”, comentou. Para o parlamentar, a postura do governo de Paulo Dantas “inverte valores” e enfraquece a confiança da população nas instituições que deveriam protegê-la.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas bate recorde de prisões de agressores em combate à violência doméstica

Final do Hack Massa premia três ideias para a prevenção ao câncer em Maceió

Moradores da parte alta de Maceió serão atendidos pela unidade móvel do Cadastro Único

Governo de Alagoas entrega 78ª Creche Cria em Feliz Deserto

Carro capota após condutor perder controle direcional em Poço das Trincheiras

Uma das vítimas de acidente na BR-316, em Palmeira, é irmã de policiais militares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
