Programa Olhar da Gente realiza triagem de pacientes em Maragogi
Município é o quarto contemplado com cirurgias de catarata no Hospital da Cidade (HC)

O programa Olhar da Gente, executado pela Prefeitura de Maceió, chegou ao quarto município nesta quinta (28) e sexta-feira (29). Foi a vez de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, receber a equipe de profissionais para a realização de 556 triagens para cirurgias de catarata no Hospital da Cidade (HC). O programa tem garantido atendimento rápido e acessível, devolvendo dignidade a essas pessoas.
Francisca Adriana Costa, moradora de Maragogi, estava na fila das triagens e aprovou a chegada do Olhar da Gente à sua cidade. “Está sendo ótimo. Muitas pessoas têm esse problema de catarata e não tem condição de fazer a cirurgia. Então, esse programa veio em uma boa hora, pois já vamos sair com a cirurgia marcada para daqui a uma semana, sem precisar esperar por nada”, relata.

A subsecretária de Atenção Primária de Maceió, Roberta Borges, esteve no município e destacou a importância dessa iniciativa. "Chegamos ao quarto município contemplado pelo programa e temos levado saúde e dignidade para tantas pessoas que podem voltar a enxergar com nitidez. Aqui em Maragogi foram dois dias de triagem e foi um sucesso", comemora.

Sônia Moura, secretária de Saúde de Maragogi, revela a felicidade de ter o município contemplado por este grande projeto. "Esse projeto da senadora Eudocia é fantástico e tem garantido a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Muito feliz de ter chegado aqui para a nossa população", reconhece.

Após a triagem desta semana, os pacientes de Maragogi farão as cirurgias no próximo fim de semana em Maceió, no Hospital da Cidade, contando com todo o cuidado necessário, com exames pré-operatórios, cirurgias, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos.
A senadora Eudócia Caldas foi a responsável pela viabilização e articulação da segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias. Foram contemplados os municípios de São José da Laje, Flexeiras e Satuba.

Veja também
Últimas notícias

Mulher é atropelada por van no terminal de ônibus do conjunto Eustáquio Gomes

Pesquisa mostra que prefeito de Santana do Ipanema é um dos mais bem avaliados de Alagoas

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador de Água Branca por compra de votos

Sesau e Seagri discutem estratégias de enfrentamento à Tuberculose Bovina

Cliente é morto a tiros dentro de oficina mecânica no Centro de Arapiraca
![[Vídeo] Morador denuncia pregos espalhados em via que dá acesso à AL-220](https://img.7segundos.com.br/lLGsOX8gprxK-bnaDcuSlRkSgGU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-1-1.png)
[Vídeo] Morador denuncia pregos espalhados em via que dá acesso à AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
