Prefeito de Maragogi sanciona adicional de risco de vida de 30% para guardas municipais
Medida garante valorização profissional e assegura direitos previdenciários aos servidores da Guarda Civil Municipal

O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) sancionou a Lei nº 856, de 1º de setembro de 2025, que institui o pagamento do adicional de risco de vida de 30% para os guardas civis municipais de Maragogi. A medida representa um avanço significativo na política de valorização dos profissionais da segurança pública que atuam diretamente na proteção da população.
A nova legislação estabelece que o adicional corresponderá a 30% do vencimento base, pago mensalmente enquanto os guardas estiverem no exercício das funções típicas da corporação. O benefício também será incorporado à remuneração para efeitos de aposentadoria e pensão, garantindo mais segurança jurídica e estabilidade financeira aos profissionais.
O prefeito de Maragogi destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com os servidores que atuam diretamente na proteção da população. “Fizemos questão de atender essa demanda porque reconhecemos o papel essencial da Guarda Municipal na segurança do nosso município. Este adicional é um reconhecimento justo ao trabalho diário e ao risco enfrentado por esses profissionais. Valorizar nossos servidores é também cuidar da nossa cidade”, afirmou Vasconcelos.
A conquista também é resultado do diálogo entre a gestão municipal, representantes da categoria e o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Em julho, uma comissão de guardas, acompanhada pelo presidente do sindicato, Carlos Pisca, apresentou formalmente a proposta ao prefeito e à sua equipe.
A sanção do adicional de risco de vida reforça o comprometimento do prefeito Dani Vasconcelos em reconhecer e valorizar o papel estratégico da Guarda Municipal no cuidado com a cidade do Litoral Norte de Alagoas. A iniciativa consolida um importante avanço nas políticas de gestão de pessoas e segurança pública, refletindo o compromisso da administração com o bem-estar dos servidores e a proteção da população de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

Polícia Militar apreende drogas em ações em Maceió e Teotônio Vilela

Sistema de Jacuípe vai passar por manutenção preventiva na quarta-feira (17)

Policial civil é absolvido da acusação de homicídio durante júri popular em Maceió

Acidente entre carro e moto deixa homem de 55 anos feridos em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
