Japaratinga ganha Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro
O turístico município de Japaratinga vem se tornando cada vez mais destaque em todo o país e nesta terça-feira (9), em São Paulo, a cidade do Litoral Norte de Alagoas ganhou o Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS Brasil), uma iniciativa do Governo Federal reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro no Prêmio ODS Brasil. O prêmio será concedido bienalmente, até 2030 e vai premiar práticas alinhadas aos ODS, em vigor, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas.
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), ressaltou que a vitória é de todo o povo de Japaratinga. “Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Turismo, que recebeu o Selo Ouro, e agradecer a cada japaratinguense que acredita na nossa cidade. Essa vitória é nossa, é do povo, e mostra que Japaratinga está cada vez mais no mapa do Brasil e do mundo como referência em turismo sustentável”, frisou.
O secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, disse que o prêmio é um orgulho. “É com muita alegria e orgulho que recebemos este reconhecimento internacional da ONU, através do Instituto ODS, que premia os projetos alinhados à Agenda 2030. Esse prêmio não é apenas da Secretaria de Turismo, é de todo o povo de Japaratinga”, destacou.
Oliveira salientou que o turismo serve também para transformar vidas. “Foram iniciativas construídas coletivamente, com foco na sustentabilidade, na valorização da nossa cultura, no cuidado com o meio ambiente e no bem-estar da nossa comunidade. O turismo que fazemos aqui não é só para receber visitantes, mas para transformar a vida de quem mora e acredita neste destino”, disse.
Jefferson Oliveira afirmou que Japaratinga está no caminho certo. “Esse selo de reconhecimento reforça que estamos no caminho certo: desenvolvendo Japaratinga de forma responsável, inclusiva e sustentável. Quero agradecer a todos os parceiros, servidores, instituições e à comunidade, que são parte fundamental dessa conquista. Seguiremos juntos, sempre alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que Japaratinga continue sendo um destino referência em turismo sustentável e qualidade de vida”, concluiu o secretário.

Últimas notícias
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Mulher morre em grave colisão registrada no Sertão de Alagoas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Carro colide contra residência e condutor fica ferido no município de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
