Japaratinga ganha Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro

O turístico município de Japaratinga vem se tornando cada vez mais destaque em todo o país e nesta terça-feira (9), em São Paulo, a cidade do Litoral Norte de Alagoas ganhou o Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS Brasil), uma iniciativa do Governo Federal reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro no Prêmio ODS Brasil. O prêmio será concedido bienalmente, até 2030 e vai premiar práticas alinhadas aos ODS, em vigor, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas.
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), ressaltou que a vitória é de todo o povo de Japaratinga. “Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Turismo, que recebeu o Selo Ouro, e agradecer a cada japaratinguense que acredita na nossa cidade. Essa vitória é nossa, é do povo, e mostra que Japaratinga está cada vez mais no mapa do Brasil e do mundo como referência em turismo sustentável”, frisou.
O secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, disse que o prêmio é um orgulho. “É com muita alegria e orgulho que recebemos este reconhecimento internacional da ONU, através do Instituto ODS, que premia os projetos alinhados à Agenda 2030. Esse prêmio não é apenas da Secretaria de Turismo, é de todo o povo de Japaratinga”, destacou.
Oliveira salientou que o turismo serve também para transformar vidas. “Foram iniciativas construídas coletivamente, com foco na sustentabilidade, na valorização da nossa cultura, no cuidado com o meio ambiente e no bem-estar da nossa comunidade. O turismo que fazemos aqui não é só para receber visitantes, mas para transformar a vida de quem mora e acredita neste destino”, disse.
Jefferson Oliveira afirmou que Japaratinga está no caminho certo. “Esse selo de reconhecimento reforça que estamos no caminho certo: desenvolvendo Japaratinga de forma responsável, inclusiva e sustentável. Quero agradecer a todos os parceiros, servidores, instituições e à comunidade, que são parte fundamental dessa conquista. Seguiremos juntos, sempre alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que Japaratinga continue sendo um destino referência em turismo sustentável e qualidade de vida”, concluiu o secretário.

Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
