Japaratinga ganha Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro
O turístico município de Japaratinga vem se tornando cada vez mais destaque em todo o país e nesta terça-feira (9), em São Paulo, a cidade do Litoral Norte de Alagoas ganhou o Prêmio Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS Brasil), uma iniciativa do Governo Federal reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a gestão municipal, Japaratinga foi o único município do Nordeste a ganhar o Selo Ouro no Prêmio ODS Brasil. O prêmio será concedido bienalmente, até 2030 e vai premiar práticas alinhadas aos ODS, em vigor, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas.
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), ressaltou que a vitória é de todo o povo de Japaratinga. “Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Turismo, que recebeu o Selo Ouro, e agradecer a cada japaratinguense que acredita na nossa cidade. Essa vitória é nossa, é do povo, e mostra que Japaratinga está cada vez mais no mapa do Brasil e do mundo como referência em turismo sustentável”, frisou.
O secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, disse que o prêmio é um orgulho. “É com muita alegria e orgulho que recebemos este reconhecimento internacional da ONU, através do Instituto ODS, que premia os projetos alinhados à Agenda 2030. Esse prêmio não é apenas da Secretaria de Turismo, é de todo o povo de Japaratinga”, destacou.
Oliveira salientou que o turismo serve também para transformar vidas. “Foram iniciativas construídas coletivamente, com foco na sustentabilidade, na valorização da nossa cultura, no cuidado com o meio ambiente e no bem-estar da nossa comunidade. O turismo que fazemos aqui não é só para receber visitantes, mas para transformar a vida de quem mora e acredita neste destino”, disse.
Jefferson Oliveira afirmou que Japaratinga está no caminho certo. “Esse selo de reconhecimento reforça que estamos no caminho certo: desenvolvendo Japaratinga de forma responsável, inclusiva e sustentável. Quero agradecer a todos os parceiros, servidores, instituições e à comunidade, que são parte fundamental dessa conquista. Seguiremos juntos, sempre alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que Japaratinga continue sendo um destino referência em turismo sustentável e qualidade de vida”, concluiu o secretário.

Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
