Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano
Pouco antes do primeiro turno das eleições do ano passado, agentes federais realizaram diligência na cidade
A operação Compra Casada, da Polícia Federal, que investiga a distribuição de materiais de construção em troca de votos na Barra de Santo Antônio, na Região Metropolitana de Maceió, teve seu início em 2024 a partir de uma denúncia apresentada no Ministério Público Eleitoral.
Nesta sexta-feira (12), em mais uma fase da operação, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na Barra de Santo Antônio e em Maceió. Desta vez, o objetivo é identificar todos os envolvidos, compreender e exata extensão dos fatos e robustecer o conjunto probatório.
Em 2024, a quatro dias do primeiro turno das eleições municipais, uma loja de materiais de construções na Barra de Santo Antônio foi alvo de busca e apreensão. Na ocasião, os policiais apreenderam notas fiscais, documentos e comprovantes de entrega de materiais, além de mídias eletrônicas, que foram encaminhadas para análise.
Como funcionava o esquema
Segundo as denúncias representadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), agentes políticos ligados a prefeita, então candidata à reeleição Lívia Carla (Republicanos) realizavam a distribuição de materiais de construções em um povoado da cidade em troca de votos.
Os materiais de construção, segundo a denúncia, eram adquiridos com dinheiro público que deveriam ser destinados para outras áreas.
Vale destacar que a entrega desses materiais não ocorriam através de nenhum programa social da Prefeitura da Barra de Santo Antônio.
Últimas notícias
Ex de MC Poze do Rodo diz que filhos não sabem da prisão do funkeiro
JHC sai em defesa de Téo Vilela após ataques de Renan Filho ao tucano
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 60 milhões
Atentado na Ponta Grossa: PC investiga se vítimas estavam marcadas para morrer
Animais silvestres e armas são apreendidas no Litoral Norte de Alagoas
Jovem e adolescente são detidos com arma e drogas em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
