Deputado Fabio Costa cobra destino de recursos da saúde após denúncias
Parlamentar também criticou superlotação, falta de leitos e investigações sobre contratos milionários no Estado
A superlotação de hospitais, a falta de medicamentos e a espera por atendimento nos corredores formam o retrato da saúde pública em Alagoas, segundo o deputado federal Delegado Fabio Costa. Em resposta ao senador Renan Calheiros, o parlamentar afirmou que a população encontra uma realidade distante do discurso apresentado pelo grupo político que comanda o Estado.
Fabio Costa também mencionou o caso de Ana Paula, que chegou a uma unidade de saúde com o corpo queimado e precisava de atendimento de alta complexidade. De acordo com o deputado, faltou energia, não havia vaga em UTI e o ambiente apresentava condições inadequadas. Para ele, o episódio expõe o grau de precariedade da rede estadual.
O parlamentar associou esse cenário às denúncias e investigações que envolvem contratos milionários na área da saúde. A crítica recai sobre o contraste entre o volume de recursos movimentados pelo governo e as dificuldades enfrentadas por quem depende do atendimento público.
“Para onde está indo o dinheiro da saúde de Alagoas?”, questionou Fabio Costa. O deputado defendeu transparência na aplicação dos recursos e afirmou que seguirá cobrando explicações sobre os contratos e sobre as condições oferecidas à população.
Veja também
Últimas notícias
Mendonça e Fux dizem à PF que ainda não acessaram celular de Vorcaro
Polícia Militar apura denúncia de homicídio no Vale do Reginaldo
Influenciador viraliza após flagrar mãe trabalhando em campanha com bebê de 4 meses
Caminhão com garrafões de água e refrigerantes tomba na BR-316, em Pilar
Motorista perde controle da direção e colide contra poste em Maceió
Canoa Cursos realiza segundo dia de simulado para o ENEM 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
