Creche do Boqueirão é ampliada para atender 300 crianças em Japaratinga
Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (22)
Os moradores do povoado Boqueirão comemoraram a ampliação da capacidade da Creche Escolar Nicolly Sophia Buarque Ferreira. O centro educacional teve a capacidade ampliada para atender agora 300 crianças. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) e fez das comemorações dos 66 anos de Emancipação Política do município.
A creche do Boqueirão foi um sonho realizado pelo prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) e entregue à população no dia 23 de julho de 2023. O gestor identificou que o número de crianças atendidas precisaria ser aumentado de 150 para 300 e autorizou a obra, inaugurando a ampliação nesta quarta.

O prefeito frisou que investir em educação é investir no futuro. “Tenho a felicidade de inaugurar a ampliação da Creche Nicoly Sophia, uma unidade construída pela nossa gestão e que já vinha transformando a vida de muitas famílias do Boqueirão. Antes, a creche atendia cerca de 150 crianças. Agora, com a ampliação, passa a ter capacidade para atender até 300 alunos, garantindo mais vagas, mais conforto e mais oportunidades para as nossas crianças terem um futuro cada vez melhor”, disse.

O vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ ficou muito feliz e ressaltou que têm três netas que estuda na instituição. “É um privilégio muito grande! Essa creche leva o nome da minha neta Nicolly Sophia e hoje tivemos a ampliação de mais 50% e estou muito feliz! Tenho três netos estudando e daqui mais um ano a minha filhinha também estará estudando”, informou.

A diretora da creche, Veridiana Pereira, comemorou a ampliação. “Agora podemos matricular mais crianças. A gente passa o dia todo, com brincadeiras, com três refeições e para as crianças e pais será uma ótima oportunidade”, frisou.

Mais inaugurações
Ainda nesta quarta-feira, o gestor inaugurou dois pontos de ônibus e um ponto de mototáxi, no bairro Centro. No povoado Barreiras do Boqueirão foram inauguradas o Ginásio Poliesportivo Ana Nogueira Régis e a Sala Google. À noite, às 19h, haverá o culto em ação de graças na Quadra Poliesportiva Antônio Oliveira da Costa.

23 de Julho
O dia 23 de julho, quinta-feira, é o grande dia do aniversário de 66 anos de Emancipação Política de Japaratinga. A festa na cidade da Costa dos Corais vai começar às 6h com a alvorada festiva e, às 8h, ocorre a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias (Centro). Logo após a solenidade religiosa, haverá a solenidade cívica com hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da prefeitura, no Centro. Em seguida, haverá a assinatura de ordens de serviço, entrega de veículos e discursos. Às 11h, acontecerá a inauguração da Escola Estadual Dom Eliseu. Às 15h, ocorre o desfile das bandas fanfarras.

Shows
À noite, no dia 23 de julho, a festa será encerrada com chave de ouro na orla da Praia de Japaratinga, com os shows de Jonas Esticado, Heitor Santos, Marcynho Sensação e Dilsinho.

Festividade
No domingo (19) teve a abertura da festividade de Emancipação Política com a corrida ‘Corre Japa 66 Anos’. Na segunda-feira (20) o prefeito empossou os 61 novos funcionários públicos concursados do município de Japaratinga. Na terça-feira (21) houve o grande mutirão de serviços das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Veja também
Últimas notícias
Defensoria aciona Justiça para garantir regularidade da coleta de lixo em Maceió
Hemoal faz coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (23)
Grupo Conviver oferece aulas de hidroginástica para 80 idosos em São Sebastião
Gabi Gonçalves destaca tarifa de R$ 1 que beneficia passageiros em Rio Largo
INSS antecipa perícias médicas para segurados atendidos em Arapiraca
Criminosos invadem loja e furtam seis ar-condicionados no bairro Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
