Flávio Dino autoriza nova investigação contra Lulinha, filho de Lula
PF abre terceira frente de investigação contra filho do presidente
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta terça-feira (4) a terceira investigação contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dino também autorizou um outro inquérito para apurar vazamentos ilegais de dados sigilosos em investigações. A medida era uma reivindicação da defesa de Lulinha, que solicitou formalmente a apuração ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A autorização do ministro marca a terceira frente de apuração da PF contra o filho do presidente. Outras duas investigações foram abertas pelos delegados após autorização do ministro André Mendonça.
As três apurações miram suspeitas de tráfico de influência do filho do presidente em órgãos do governo federal, no Ministério da Saúde e junto ao Dataprev.
A defesa de Lulinha afirma que a abertura de uma terceira frente de investigação comprova que não há nada que pese contra o empresário no inquérito que apura INSS.
“O que está acontecendo é uma instrumentalização de setores da PF para atingir as eleições. (…) Setores não estão usando independência e autonomia com a responsabildiade necessária”, afirma a defesa do empresário.
Veja também
Últimas notícias
Mendonça e Fux dizem à PF que ainda não acessaram celular de Vorcaro
Polícia Militar apura denúncia de homicídio no Vale do Reginaldo
Influenciador viraliza após flagrar mãe trabalhando em campanha com bebê de 4 meses
Caminhão com garrafões de água e refrigerantes tomba na BR-316, em Pilar
Motorista perde controle da direção e colide contra poste em Maceió
Canoa Cursos realiza segundo dia de simulado para o ENEM 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
