Eleições

Flávio abre vantagem em parcial do exterior; Lula vence em mais países

Levantamento em sete países aponta 47.960 votos para o senador e 12.550 para o presidente

Por 7Segundos 25/10/2026 08h08
Flávio abre vantagem em parcial do exterior; Lula vence em mais países
O senador Flávio Bolsonaro (PL), à esquerda; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à direita - Foto: Ricardo Stuckert/PR e Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na soma dos votos de sete países com resultados disponíveis na manhã deste domingo (25). Segundo levantamento publicado pela Jovem Pan, o candidato do PL recebeu 47.960 votos, contra 12.550 do petista.

A vantagem é puxada pelo Japão, onde Flávio registrou 47.306 votos e Lula, 11.201. O senador também ficou à frente nas Filipinas e na Malásia.

Lula venceu em quatro dos sete países incluídos no levantamento: China, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Singapura. Apesar de liderar em mais países, o presidente recebeu menos votos na soma dessas localidades.

Os dois candidatos somam 60.510 votos nesse recorte. Os dados são parciais e não representam o resultado consolidado da eleição no exterior.

Conforme a publicação, os números foram obtidos em boletins de urna. A divulgação oficial dos resultados está prevista para depois das 17h, pelo horário de Brasília.