Diário do Sertão
Deputado acusa ex-prefeito Lula Cabeleira de desviar água do Canal do Sertão para alimentar gado

O deputado federal Paulão (PT), denunciou na manhã desta segunda-feira (13), que o ex-prefeito Luiz Carlos Costa, o 'Lula Cabeleira', de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, vêm desviando água do Canal do Sertão para suas propriedades rurais. Em entrevista a Rádio Milênio FM, de Santana do Ipanema, o parlamentar falou ainda que vereadores do município, Defensoria Pública e até o Ministério Público são omissos e sentem medo de enfrentar 'Lula Cabeleira', que é pai da prefeita reeleita de Delmiro.
"Vocês sabiam que tem grandes fazendeiros usando a água do Sertão sem pagar? E eu não gosto de ficar somente no processo generalizado. Vou citar um: O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, 'Lula Cabeleira', ele consome milhares de litros cúbicos para manter seus gados. Ele tem mais de dez mil cabeça de gado. Para engordar o boi é necessário ração e água e ele consome milhares de litros cúbicos do Canal do Sertão. Não paga um centavo", denunciou o deputado.
Perguntado sobre o papel dos vereadores, Defensoria e Ministério Público, Paulão disse que todos permanecem calados.
"Todos calados. Todas as autoridades que deveriam ter responsabilidade, omissas no processo. Tem o medo, tem a omissão, tem os interesses", enfatizou o deputado.
Instigadas, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) não se manifestaram sobre a denúncia.
O Diário do Sertão e o portal de notícias 7 Segundos também aguardam resposta do agropecuarista Luiz Carlos Costa, citado na denúncia.
Arquivos
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump
