Bastidores
Luiza Júlia tem dificuldades em formar base na Câmara de Palmeira dos Índios
Vereadores da base da prefeita sofreram derrota nos bastidores e eleição para mesa diretora foi vencida por grupo independente

Após eleger-se prefeita de Palmeira dos Índios, na esteira da popularidade do ex-prefeito Júlio Cézar (MDB), Luisa Julia (MDB) tem dificuldades em formar uma base política sólida no parlamento, que lhe permita tranquilidade neste começo de mandato.
O primeiro revés de Luisa à frente do executivo aconteceu antes mesmo de sua posse, quando viu a câmara de vereadores não votar (tampouco aprovar) o orçamento para o ano de 2025, iniciando o seu mandato com os cofres vazios.
O segundo revés ocorreu no mesmo dia de sua posse, quando também foram empossados os vereadores para a nova legislatura. Após intensa articulação interna, a prefeita perdeu a queda-de-braço com um grupo independente de vereadores, que elegeram Madson Monteiro (PV) para a presidência da casa.
Segundo fontes locais, após a eleição em 1º de Janeiro, a correlação de forças na Câmara é desfavorável à prefeita. São 10 vereadores independentes ou de oposição, contra cinco que são considerados da base de Luisa.
Sem maioria no parlamento e ainda sem orçamento, Luisa tem deixado em aberto algumas secretarias do município, no intuito de direcioná-las na formação de uma base na Câmara. Porém, segundo os bastidores, o intuito do secretário de governo Júlio Cézar é o de não negociar cargos ou espaços neste momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”
