Diário do Sertão
Ifal gasta mais com aluguel em Santana do Ipanema do que Neymar paga por mansão

Até o momento a direção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) não comentou, de forma oficial, a divulgação pela imprensa, do valor do aluguel do campus do Ifal em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
Conforme o Portal da Transparência, em abril de 2025, o Ifal pagou R$ 43.975,93 de aluguel do prédio que é localizado as margens da AL-130, em um dos acessos ao Centro da cidade, cujo o município tem cerca de 47.397 habitantes.
O valor do aluguel, conforme as matérias divulgadas, é maior que o valor pago pelo jogador Neymar, de sua mansão localizada em Cotia, município da Região Metropolitana de São Paulo, onde o atleta paga R$ 41.008,18. O imóvel onde o atleta do Santos mora é equipado com campo de futebol, quadra de tênis, espaço gourmet, spa com jacuzzi aquecida, sauna a vapor, sala de massagem, academia, adega subterrânea climatizada, pista de kart, três piscinas, heliponto e marina para três lanchas.
Entre o alunado e alguns servidores do Campus, a notícia não foi surpresa. Alguns, “apimentando” a história, citam as frequentes aparições dos diretores do Ifal em solenidades onde estão políticos da região.
“Basta verificar as redes sociais dos nossos diretores. São muitas fotos ou vídeos deles com políticos e na maioria das vezes esses encontros nada têm a ver com a educação ou com o Campus”, desabafou um dos integrantes do grêmio do Instituto.
Em 2023 foi divulgado um edital de licitação para contratar uma empresa especializada em engenharia, responsável pelo início da primeira etapa da construção da sede definitiva do Instituto de Santana, que ficará localizado as margens da BR-316, ao lado do prédio construído para ser o novo mercado público.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza
