Entretenimento

Companhia teatral de Palmeira dos Índios participa de três eventos culturais neste final de semana

Além dos festivais, a Cia Mestre das Graças também participa 17ª Mostra Alagoana de Dança, em Arapiraca neste sábado

Por 7 segundos 16/10/2021 08h08
Companhia teatral de Palmeira dos Índios participa de três eventos culturais neste final de semana
Peça aborda os esforços e os truques de alguns personagens para sobreviverem e se afirmarem como cidadãos - Foto: Ascom Semed

A Companhia Teatral Mestres das Graças apresenta, sem sair de Palmeira dos Índios, três espetáculos para eventos culturais promovidos em Alagoas neste final de semana: o Festival de Teatro para a Infância e Juventude de Alagoas (Festijal), o 6º festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) e a 17ª Mostra Alagoana de Dança.

O espetáculo "Trampolinagens" foi a atração de sexta-feira (15) do Festijal, que é promovido Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Maceió. A peça, escrita e dirigida por Homero Cavalcante, aborda os esforços e os truques de alguns personagens para sobreviverem e se afirmarem como cidadãos. Com seus dizeres e atitudes, eles também confirmam a importância da cultura popular alagoana.

“Para nós que fazemos o teatro de Palmeira dos Índios, participar dessa edição do Festijal, principalmente durante esse ano de Pandemia que estamos vivendo está sendo bastante gratificante”, diz o presidente da companhia, Marcone Correia.

A peça teatral "O que existe entre nós", de autoria do dramaturgo palmeirense Mário Rodrigues vai representar a Companhia Mestres das Graças no Festal. 

Com o formato de teatro de rua, as peças se permitem cumprir a função de estar mais próximo das pessoas que não possuem acesso às casas de espetáculos. “Nós conseguimos emplacar dois espetáculos na rua, e mesmo que exibido de forma virtual, levar a arte e cultura da nossa cidade para o mundo devido à internet, em dois festivais, é muito importante”, declarou.

Além das peças teatrais, a companhia teatral de Palmeira dos Índios também participa 17ª mostra alagoana de Dança com o espetáculo “Contemplando o fim dos dias ás margens da saudade”, dirigido pelo coreografo Diorges Albuquerque. O evento acontece na Praça do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca, neste sábado (16) ás 16h.

Para acompanhar a apresentação virtual de “Trampolinagens” basta acessar o canal do YouTube da Semed Maceió. Para assistir ao espetáculo “O que existe entre nós?”, acesse o canal no YouTube do Festal.