Cidades

Igaci é destaque no cenário esportivo escolar

Estudantes do município participam de competições no Rio de Janeiro

Por 7Segundos com Assessoria 30/10/2021 13h01 - Atualizado em 30/10/2021 14h02
Igaci é destaque no cenário esportivo escolar
Alunos de Igaci representam Alagoas em competição escolar de ciclismo no RJ - Foto: divulgação

Igaci tem se destacado no cenário nacional de esportes escolares. Neste ano de 2021, a participação de alunos em eventos esportivos fora de Alagoas têm chamado atenção para o município.

Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, dois estudantes de Igaci representam o município e Alagoas em competições de ciclismo que acontecem no Rio de Janeiro.

O aluno da Escola Rosalva de Lima, Bruno Santana, e a aluna da Escola Municipal João Alves, Maria Emília, viajaram com apoio da prefeitura de Igaci e da 3° Gerência Regional de Ensino (Gere).

O professor de Educação Física, Charles Anderson, que preparou os estudantes para a competição, agradeceu o apoio da direção das escolas, dos familiares e ainda do CNDCA, ASSTRAL, Conselho Tutelar, do Secretário de Educação, do prefeito Petrúcio Barbosa e do governador Renan filho.

“É um sonho participar de um evento deste tipo. Vou buscar representar Igaci e Alagoas da melhor forma possível”, declarou Maria Emília, que ainda estendeu seus agradecimentos ao secretário municipal de Educação, Josenildo França e ao coordenador de Esportes da Gere, Aparecido.

O prefeito Petrúcio Barbosa, esportista nato, declarou apoio e desejou sucesso à equipe.