Cidades

Palmeira dos Índios receberá Prêmio Município Amigo da Mulher

Por Assessoria 25/11/2021 08h08
Palmeira dos Índios receberá Prêmio Município Amigo da Mulher
Reconhecimento vem por meio das políticas públicas voltadas para a mulher palmeirense - Foto: Assessoria

As políticas públicas voltadas para a mulher palmeirense têm avançado e muitas conquistas foram alcançadas em 2021 para esse público, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, a Patrulha Municipal Maria da Penha e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além da realização de palestras em escolas e Associações Comunitárias e cursos profissionalizantes. Por causa disso, Palmeira dos Índios será agraciada com o Prêmio Município Amigo da Mulher, concedido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), no dia 6 de dezembro, no Hotel Jatiúca & Resort, em Maceió.

O Prêmio entra para terceira edição também será concedido a outros 9 municípios: Água Branca, ArapiracaCampo Alegre, Delmiro Gouveia, Maceió, Mar Vermelho, MaragogiMessias, Pilar, São José da Laje eSão Miguel dos Campos. “Nos inscrevemos no edital, enviamos o relatório com todas as nossas ações e fomos selecionados. É um momento muito feliz porque lutamos bastante para que todas as políticas públicas de proteção à mulher fossem implantadas no nosso município. E tudo isso graças ao prefeito Júlio Cezar. Agradecemos, também, à Maria José, secretária de Estado da Mulher, por todo o apoio, além de todas as pessoas envolvidas nesta causa”, disse a secretária municipal da Mulher Flávia Ramos.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que a premiação é fruto de uma grande soma de esforços para que a rede de proteção à mulher funcione no município. “Que momento feliz. Estamos muito honrados pelo reconhecimento de tudo o que temos feito nessa rede de proteção à mulher no nosso município. Agradeço ao governador Renan Filho, às secretárias executivas da Mulher Maria José e Flávia Ramos, OAB Mulher, ao Conselho e todos que nos ajudam nesta caminhada. A violência à mulher não tem vez em Palmeira e todas as ações têm sido eficazes para o cumprimento da lei para qualquer ato de covardia praticado contra as mulheres palmeirenses”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.