Pastoral familiar da Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios realiza casamento comunitário
Cerimônia foi realizada na última sexta-feira (10)

Foi realizado na última sexta-feira (10) um casamento comunitário realizado pela Paróquia São Cristovão na comunidade Uruçu, na zona rural de Palmeira dos Índios.
Um casamento comunitário é uma celebração de vários matrimônios ao mesmo tempo, para casais preparados para esse fim, participantes da comunidade ou que desejem dela participar. Ele é um serviço e uma doação que a Igreja oferece aos casais em busca da vivência mais plena da fé da Igreja.
A primeira preparação para os casamentos comunitários foi em 2019, onde 10 casais foram formados e receberam o Sacramento do Matrimônio na Igreja Matriz de São Cristóvão. Devido à Pandemia não houve casamento comunitário no ano de 2020.
Neste ano de 2021, quatro casais foram preparados durante 12 encontros realizados aos domingos pela manhã na Comunidade com duração de 2 horas e foi pautada em uma autêntica catequese querigimática e catecumenal.
Para o coordenador do setor Casos Especiais da Paróquia São Cristovão, Jailson Vieira, a realização do casamento comunitário é uma missão. “Atendemos ao chamado do Papa Francisco que nos convida a sairmos em missão para evangelizar fomos ao encontro dessas famílias que queriam receber o Sacramento e por motivos diversos nunca tinham conseguido”.
O Casamento Comunitário foi realizado no dia 10 de dezembro às 20h. Ressaltando que foram respeitados todos os protocolos sanitários vigentes.
Últimas notícias

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em União dos Palmares nesta terça-feira

Colisão entre carro e moto deixa homem inconsciente na AL-115, em Arapiraca

Rio Largo celebra 110 anos com entregas, inaugurações e avanços da gestão

Trump assiste Chelsea vencer PSG nos EUA e relembra Pelé: “Ele era fantástico”

Em visita ao CRAS, Leonardo Dias busca soluções para problemas em agendamentos

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
