Transporte

Valor da corrida de mototáxi é reajustada em Palmeira sem aviso para a população

Usuários do transporte reclamaram do aumento, porém não sabiam do reajuste

Por Henrique Interaminense 04/01/2022 12h12
Valor da corrida de mototáxi é reajustada em Palmeira sem aviso para a população
SMTT afirmou que não tem poder para dar reajuste no valor da taxa dos mototaxis. - Foto: Reprodução

A taxa da corrida de Mototáxi foi reajustada em Palmeira pela Prefeitura Municipal. A medida começou a valer no último dia primeiro de janeiro, porém população não foi avisada o que gerou reclamação para quem utilizou o transporte nestes últimos dias.

O valor foi reajustado de R$5 para R$7. Muitas pessoas estranharam o novo valor que gerou reclamação da população que não foi informada sobre o reajuste causando atrito entre usuários e mototaxistas na hora do pagamento. O 7segundos recebeu diversas reclamações sobre a situação.

“Os moto taxistas estão cobrando valores errados. Cobrando seis, sete reais. Queria saber se é verdade que já teve mesmo esse aumento. Tem moto taxi cobrando 7 reais, as vezes a gente só tem cinco reais para ir pra casa e eles tão cobrando sete. Então vocês da SMTT ou vocês que são as autoridades vão até as rádios falar sobre isso, porque eu não quero pegar briga com ninguém.” Disse uma usuária do transporte.

Ao 7segundos, o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Agenor Leôncio, disse que não cabe a SMTT fazer o reajuste do valor cobrado pelos mototaxistas. “A SMTT não tem autonomia nenhuma para fazer aumento, eu apenas recebi o documento e encaminhei para o prefeito que tem o poder de decidir sobre o isso. Para minha surpresa, no dia 29 um dos mototáxis chegou falando sobre o decreto do aumento. Isso não chegou para mim. Eu esperava que a gente pudesse dar um esclarescimento para a população. Todos nós sabemos que a população passa por momento difícil economicamente. Era para ser uma coisa divulgada para a população. E que fosse orientado aos mototaxistas para avisar aos usuários sobre ao aumento antes da corrida.”