Cidades

Domingo Pet promoverá ações especiais para cães e gatos em Palmeira dos Índios

Por 7segundos 14/01/2022 07h07
Domingo Pet promoverá ações especiais para cães e gatos em Palmeira dos Índios
O evento tem foco social no bem-estar e saúde, além do combate aos maus tratos e doenças de felinos e caninos. - Foto: 7segundos

Quem é dono gatos e cães sabe que o cuidado com a saúde, proteção e a segurança desses bichinhos nunca é demais. Por pensar assim, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Gerência de Zoonoses e Controle de Vetores da Secretaria Muncipal de Saúde, o Projeto Adote Patinhas e o Hotel Aunimado prepararam uma tarde toda especial para os pets e as famílias que desejam conhecer de perto o trabalho realizado com os animais, de forma gratuita. O Domingo Pet acontecerá neste domingo (16), a partir das 14h, na Praça do Skate, com a intenção de proporcionar interação entre cachorrinhos e gatinhos de forma recreativa, mas sempre com o foco social no bem-estar e saúde, além do combate aos maus tratos e doenças de felinos e caninos.

No local, cães e gatos receberão atendimento clínico, vacinação antirrábica e vermifugação. “Também teremos feira de adoção de caninos e felinos, com garantia de castração, Espaço Agility, com ativades para cães e gatos, e desfile para cães, por categoria e com premiações. Também teremos um espaço para esclarecimento de dúvidas sobre o comportamento canino, passeios, adestramento básico, entre outros pontos. Convidamos toda a população para participar desse momento com todos nós”, disse o gerente de Zoonoses e Controle de Vetores Paulo Wianês.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou a ação que é mais um serviço destinado a cães e gatos em Palmeira. “Temos o Pet Amigo, que é um programa premiado, voltado para a assistência médica e cudado com cães e gatos, de forma gratuita, inclusive com castração e esterilização, e que é modelo para outras capitais e municípios. Agora, teremos atividades para os animais e a feira de adoção para quem deseja ter um animal de estimação, seguindo todos os cuidados. Vai ser uma tarde diferente e divertida para todos nós. Quem ainda não conhece esses projetos parceiros, convido para conhecer. Tem muito amor envolvido em todas essas causas em defesa dos animais”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.