Jovem brasileiro é o primeiro paciente com varíola do macaco na Alemanha
Rapaz de 26 anos havia passado recentemente por outros dois países que já detectaram a doença: Portugal e Espanha
O primeiro caso de varíola do macaco confirmado na Alemanha é um brasileiro de 26 anos que havia viajado recentemente para dois outros países em que a doença já foi detectada: Portugal e Espanha, informou nesta sexta-feira (20) o site da empresa estatal de notícias Deutsche Welle.
Segundo a publicação, o jovem estava havia uma semana na cidade de Munique, no sul do país, após passar por Düsseldorf e Frankfurt. Ele foi colocado em isolamento em uma clínica da cidade.
A Europa vive um surto de varíola do macaco, com mais de 80 casos confirmados e outras dezenas de suspeitas.
A Espanha lidera a lista de diagnósticos confirmados (30), seguida de Portugal (23) e do Reino Unido (20). Também foram detectados pacientes com a doença nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
