Justiça

Acusado de feminicídio ocorrido em 2009 será julgado nesta terça (24) em Palmeira

A vítima deixou um filho com apenas três anos na época

Por 7segundos 24/05/2022 10h10 - Atualizado em 24/05/2022 10h10
Acusado de feminicídio ocorrido em 2009 será julgado nesta terça (24) em Palmeira
Réu é acusado de matar a companheiro de forma brutal. - Foto: Reprodução

O réu Kleber Oliveira de Sousa, 41 anos, acusado de matar a companheira Josivânia de Araujo Vieira, vai ser julgado nesta terça-feira (24), no Salão do Tribunal do Júri no Fórum de Palmeira dos Índios.

A expectativa é que o julgamento leve o dia todo. Além do interrogatório de Kleber, o juiz Lucas Lopes Dória Ferreira vai escutar versões de testemunhas, de acusação e de defesa.

Segundo informações, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que o réu não aceitava o fim da relação.A sessão também deve se prolongar nos debates. As duas partes vão discutir um fato: o assassinato brutal de Josivânia, morta friamente à tiros dentro de sua própria casa, localizada na Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora.

Também deve se pronunciar Josimara Vieira, ex-cunhada do réu e que foi a primeira pessoa a chegar a cena do crime de feminicídio ocorrido no dia 20 de abril de 2009. “O crime ocorreu 5h da manhã, ele colocou minha irmã despida atrás da porta do quarto do filho deles, isso foi muito cruel, matar brutalmente a Vaninha, que era uma pessoa boa, honesta e cheia de vida”, relatou.A vítima deixou um filho com apenas três anos, hoje com 16 de idade, de um relacionamento anterior.A pena pelo homicídio qualificado começa em 12 e vai até 30 anos.

A Prisão 

Kleber Oliveira de Sousa foi preso em 2017, pela polícia do Maranhão, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.A ação ocorreu na cidade de Junco do Maranhão, durante a operação “E agora José?”, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios.As investigações da Polícia Civil de Alagoas começaram logo após o crime.