Mundo

Marido de professora assassinada em escola no Texas morre de infarto

Joe Garcia faleceu menos de 48 horas depois de Irma Garcia, que teria se jogado na frente das crianças para defendê-las dos tiros

Por R7 com Agência EFE 26/05/2022 21h09
Marido de professora assassinada em escola no Texas morre de infarto
Joe e Irma Garcia estavam casados havia mais de 25 anos e tinham quatro filhos - Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/JOHN MARTINEZ

Joe Garcia, o marido de Irma Garcia, uma das duas professoras mortas em um ataque a tiros em uma escola no estado do Texas, morreu nesta quinta-feira (26), após sofrer um infarto, informaram familiares dele e a imprensa local.

Um dos sobrinhos da professora, John Martínez, anunciou no Twitter que Garcia morreu "de desgosto". Ele lembrou que seus tios se apaixonaram quando estudavam no ensino médio. Eles deixam quatro filhos — de 23, 19, 15 e 13 anos.

A rede de televisão Fox26, de Houston, com base em familiares, informou que Joe Garcia morreu de ataque cardíaco.

Irma Garcia é uma das duas professoras mortas no tiroteio ocorrido na última terça-feira (24) na cidade de Uvalde, no qual 19 crianças também morreram.

A professora trabalhou durante 23 anos na Escola Primária Robb, onde ocorreu o massacre. Um dos filhos do casal, Christian Garcia, disse à emissora NBC News que ela usou o próprio corpo para proteger os alunos dos disparos.

O autor do ataque, Salvador Ramos, de 18 anos, entrou na escola com um fuzil e abriu fogo dentro de uma sala, matando ao todo 21 pessoas, antes de ser baleado e morto pela polícia.

Ataque na escola primária Robb na cidade de Uvalde, no Texas, deixou 21 pessoas mortas, sendo 19 alunos e duas professoras. As circunstâncias do massacre ainda estão sendo investigadas e a identidade das vítimas ainda está sendo confirmada pelas autoridades americanas. O autor foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, que morreu após trocar tiros com a polícia. Ele comprou dois fuzis no dia do aniversário e atirou na avó antes de ir até o local onde abriu fogo.