Polícia Civil intercepta e frustra assalto contra agência bancária em Maribondo
Os policiais foram recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram dois criminosos, que foram a óbito mais tarde
Os delegados Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) e Sidney Tenório, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), falaram com a imprensa sobre a operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada na madrugada desta segunda-feira (30), no município de Maribondo, que interceptou e frustrou a tentativa de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, no município de Maribondo. O alvo dos criminosos era a agência do Bradesco da cidade.
Quando as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da PCAL, chegaram na agência foram recebidas a tiros. Os policiais então revidaram e dois criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram e faleceram.
O delegado Filipe Caldas, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenou a ação que contou com o Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Tático Integrado de Grupos Resgate Especial (TIGRE).
O delegado Thales Araújo, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) acompanhou a operação. Ele e o delegado Sidney Tenório, integrante da Deic, falaram com a imprensa sobre a operação policial
O diretor da GRE disse que os criminosos têm envolvimento em pelo menos outros dois assaltos a bancos no Nordeste, e vinham sendo monitorados pela Inteligência da Polícia Civil alagoana.
Ele informou ainda que dois carros e uma moto foram usados pelos criminosos. Um dos veículos foi encontrado ainda durante a madrugada, abandonado às margens da rodovia. Armas e equipamentos também foram apreendidos.
O Instituto de Criminalística (IC), foi acionado para realização dos exames periciais.
Após o término da ação, policiais locais, civis e militares, que estavam de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo foram comunicados dos fatos e acionados para auxiliar no perímetro, evitando a entrada de populares na cena do crime.
O delegado Filipe Caldas falou que durante todo o acompanhamento, equipes da Inteligência da PRF auxiliaram com informações sobre a movimentação dos veículos utilizados pelos assaltantes.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
