Cultura

Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes celebra 22 anos de fundação

Durante o evento foram empossados novos sócios colaboradores e membros efetivos

Por 7segundos 23/06/2022 07h07
Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes celebra 22 anos de fundação
A noite foi encerrada com apresentação da quadrilha junina Princesa do Sertão. - Foto: 7segundos

Criada em 21 de junho de 2000, a Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA) comemorou 22 anos de trabalhos em favor da cultura, arte e educação do município. A sessão festiva aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na sede da instituição, e reuniu acadêmicos, convidados e novos membros da Academia. A noite reservou momentos de muita emoção, apresentações artísticas, com poesia cantada, grupo teatral e música. Durante o evento foram empossados novos sócios colaboradores e membros efetivos e um momento de homenagens aos colaboradores e patrocinadores que que receberam troféus pelo papel que exercem dentro da academia.

A presidente da Academia, professora e escritora Isvânia Marques falou da satisfação de mais um ano fazendo história. “É com muita alegria que estamos recebendo vocês e juntos registrando mais uma data como esta. É motivo de alegria e agradecimento por tantas conquistas e a confiança que o povo palmeirense tem nessa Academia, quando esta casa retrata a história de tantos vultos que marcaram a história dessa terra. A Academia é das letras, ciências, artes e de todos os amantes da cidade de Palmeira dos Índios”, falou Isvânia Marques.

Ao final do evento , todos os membros da Academia e convidados cantaram os parabéns em comemoração ao aniversário. A noite foi encerrada com apresentação da quadrilha junina Princesa do Sertão.