Cidades

Governo de Alagoas decreta Situação de Emergência em Palmeira e outros 34 municípios

Tem chovido acima do normal no nosso município e nas cidades onde o Governo de Alagoas declarou a Situação de Emergência

Por 7segundos 23/06/2022 08h08
Governo de Alagoas decreta Situação de Emergência em Palmeira e outros 34 municípios
Governo do Estado decretou situação de emergência em Palmeira. - Foto: 7segundos

O Governo de Alagoas decretou Situação de Emergência por 180 dias em Palmeira dos Índios e outros 34 municípios, devido às fortes chuvas que caem há várias semanas em grande parte do estado. Foram levados em consideração a preservação do bem-estar da população e as atividades socioeconômicas das regiões atingidas pelas chuvas, os danos humanos, materiais, ambientais e o aumento das precipitações pluviométricas que assolam as cidades das regiões Metropolitana, Vale do Mundaú, Litoral Norte e Litoral Sul para níveis sensivelmente superiores ao do normal climatológico, além do aumento intensificado das reservas hídricas.

Nesta quinta-feira (23), será a vez de o Governo Federal também reconhecer a Situação de Emergência para Palmeira e outras cidades. “Tem chovido acima do normal no nosso município e nas cidades onde o Governo de Alagoas declarou a Situação de Emergência. Agradecemos a sensibilidade do governador Paulo Dantas em reconhecer as necessidades dos municípios, pois toda ajuda será bem-vinda para as famílias que neste momento precisam muito. O nosso governo está ajudando, mas com o apoio dos governos estadual e federal poderemos fazer muito mais pelas famílias atingidas pelas chuvas e para reparar os danos provocados pela força das águas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Veja os municípios onde foi declarado Situação de Emergência:

Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Quebrangulo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Tanque D’Arca, Teotônio Vilela e Traipu.