Cidades

Ponte na zona rural de Palmeira corre risco de desabamento

Apesar de isolada pela prefeitura, moradores persistem em passar pela construção

Por 7segundos 04/07/2022 15h03 - Atualizado em 04/07/2022 16h04
Ponte na zona rural de Palmeira corre risco de desabamento
Ponte fica localizada no povoado Algodãozinho. - Foto: 7segundos

Uma ponte localizada no povoado algodãozinho, na zona rural de Palmeira dos Índios corre risco de desabar devido a uma parte dela estar danificada por causa das chuvas. Um buraco se formou em um ponto da construção.

A ponte estava interditada pela prefeitura, porém os moradores retiram a sinalização e transitam pela ponte ocasionando riscos. Um dos moradores da região que não quer se identificar diz que as pessoas não estão enxergando o perigo. “Esse buraco está de um lado a outro da estrada. A parte de cima só está segura por causa de metralha que colocaram, mas é pouco e a parte de baixo está toda solta. Já foi isolado um vez, mas o pessoal retira a sinalização. É importante as autoridades tomarem consciência disso e tomem alguma medida porque pode acontecer algo pior,” disse o morador.

Nota

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil e sob orientação do engenheiro Marcos André, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, volta a alertar sobre o risco de desabamento da ponte do Riacho do Guedes, na zona rural do município. A ponte foi interditada no sábado (2) mas veículos, inclusive de grande porte, trafegam pelo local e a fita zebrada de interdição foi retirada. Com isso, o risco de desabamento aumentou.

A correnteza destruiu a encosta de uma das cabeceiras da ponte, que liga importantes comunidades como Uruçu à Lagoa do Rancho e Lagoa do Rancho a Palmeira. No momento, todos esses acessos estão inacessíveis.