Aluna da rede municipal leva medalha de prata em olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Além da medalha de prata, mais dois alunos foram destaques na olimpíada com notas acima da média
Lethícia Ferreira Ferraz, de 15 anos, estudante da Escola Municipal Professor Douglas Apprato Tenório, ocupou a segunda colocação entre os mais de 6 mil alunos inscritos nas escolas de todo o país, entre ensinos Fundamental e Médio.Ao todo, 91 alunos, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da escola, participaram da OBA 2022. Além da medalha de prata, mais dois alunos foram destaques na olimpíada com notas acima da média: Jaqueline Soares de Andrade, 9º ano com 7,8 e Anderson Gustavo da Silva, 7ºano, com a nota 7,2.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e criativa.
Para a diretora da escola, a participação nas olimpíadas estimula o aprendizado e atuação dos alunos. “ É muito gratificante quando os alunos participam e se destacam, com isso os outros alunos se motivam a também participarem e queiram ver seus nomes destacados. Nós que fazemos a escola Douglas Apparto acreditamos no potencial dos nossos alunos e que eles são capazes de chegar a muito mais”, disse a diretora Quitéria Assis.
Últimas notícias
PL mantém indefinições sobre candidatura ao governo de Alagoas
Corpos de mergulhadores italianos são resgatados nas Maldivas
João Caldas descarta Rebelo e abre caminho para Joaquim Barbosa na disputa presidencial
Homem é achado morto com marcas de violência em Palmeira dos Índios
Oposição quer ouvir diretor da PF após troca de delegado no caso de Lulinha
PEC do fim da jornada 6x1 tem semana decisiva de articulação sobre parecer
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
