Policiais militares salvam bebê vítima de engasgo em Palmeira dos Índios
Após procedimento, criança foi encaminhada à UPA
Policiais militares da guarnição Rádio Patrulha 02, do 10º Batalhão, salvaram a vida de um bebê de 11 meses que estava engasgado, na noite de quarta-feira (23), em Palmeira dos Índios.
A equipe estava fazendo patrulhamento de rotina quando foi abordada por uma mulher desesperada carregando um bebê nos braços. A criança estava desacordada e com febre alta.
Os militares prestaram os primeiros socorros, efetuando a Manobra de Heimlich. O bebê voltou a respirar e foi levado, junto com a avó, para atendimento médico na UPA.
Manobra de Heimlich, que pode ser traduzido como tração abdominal, é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia nas vias respiratórias por corpo estranho, como alimentos ou brinquedos.
Não há informação do que pode ter provocado engasgo no bebê.
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
