Tarifas de transportes intermunicipais sofrem reajuste em Alagoas a partir de 8 de dezembro
Confira os novos valores!
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) autorizou o reajuste nas tarifas dos transportes intermunicipais, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8). Os novos valores entrarão em vigor a partir do dia 8 de dezembro, impactando diretamente os usuários do transporte convencional, ônibus e transporte complementar (vans).
De acordo com a Arsal, o último reajuste nas tarifas ocorreu em 8 de agosto de 2019, com um aumento de 7,27% - apesar de muitos donos de veículos terem reajustado irregularmente os valores neste período, conforme denúncia publicada pelo Portal 7Segundos. - No entanto, nos anos seguintes, a pandemia da Covid-19 impediu novos ajustes nos valores, resultando em uma estagnação tarifária.
Os reajustes agora anunciados implicam em mudanças significativas nos custos de deslocamento, afetando principalmente quem utiliza o transporte convencional e complementar da capital para a região metropolitana, englobando municípios como Rio Largo, Marechal Deodoro e Satuba. Com base no último ajuste, os valores dessas rotas aumentaram em torno de 40%, representando um acréscimo de aproximadamente R$2,00.
A Arsal justifica a medida como essencial para a manutenção e melhoria dos serviços de transporte intermunicipal, citando custos operacionais e investimentos em infraestrutura como fatores determinantes. A agência ressalta o compromisso em monitorar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas concessionárias.
Confira os novos valores, clicando aqui (Página 91)!
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
