Palmeira dos Índios assume o primeiro lugar na lista de cidades mais quentes do Brasil
Pão de Açúcar e Piranhas também estão na lista
O calor intenso continua castigando Alagoas, e dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que três cidades do estado figuraram entre as mais quentes do Brasil até as 15h dessa terça-feira.
Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, conquistou a primeira posição, registrando uma temperatura de 36,5°C. Esse calor intenso impacta a vida cotidiana dos habitantes e também levanta preocupações sobre os efeitos do aumento das temperaturas na saúde pública e no meio ambiente.
Em terceiro lugar na lista do Inmet está Pão de Açúcar, no Sertão, que marcou 35,9°C, enquanto Piranhas não ficou muito atrás, atingindo 35,4°C e garantindo a sexta posição no ranking nacional de calor.
Vale destacar que, na última segunda-feira (19), Pão de Açúcar liderava o ranking, marcando expressivos 36,6°C. Esse cenário dinâmico revela a variabilidade das condições climáticas e a necessidade de uma abordagem abrangente para lidar com os desafios decorrentes do calor extremo.
Além das cidades alagoanas, Cabaceiras, na Paraíba, e Manaus, no Amazonas, também enfrentaram altas temperaturas, registrando 36,0°C e 35,5°C, respectivamente.
Últimas notícias
Pra Fazer História de Novo: caravana percorre 7 cidades em apoio a Renan Filho
Comércio recém-inaugurado pega fogo durante a madrugada em Passo de Camaragibe
Djavan estreia turnê de 50 anos com Allianz Parque lotado em São Paulo
Mais de quatro mil metros de cabos foram furtados no 1º quadrimestre de 2026
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Governo Trump divulga arquivos sobre OVNIs e vida alienígenas com fotos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
