Criança espancada pelo padrasto em Palmeira será acolhida por rede de proteção do município
O menino sofreu fraturas nas costelas e no fêmur e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma reunião técnica na última terça-feira (30) com os profissionais que atuam no caso do menino de 4 anos, espancado pelo padrasto no ultimo sábado (27). A criança, que teve o fêmur e as costelas fraturadas, ainda está internada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas será transferido para o Chama, onde passará por uma cirurgia na perna.

A reunião contou com a presença de representantes do CREAS, do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Casa da Esperança, além da secretária municipal de Assistência Soraya Albuquerque e do chefe de Gabinete da prefeitura Jadson Souza, que representou o prefeito Júlio Cezar.
Quando receber alta médica hospitalar, o menino deverá ser conduzido à Casa da Esperança e ficará sob os cuidados da rede de proteção do município. “Lá, ele será muito bem cuidado, pois trato cada um como se fosse meu filho. A cada mês faço uma reunião com as cuidadoras, vigilante e os profissionais que atuam na Casa para aprimorar a assistência às crianças. Temos que trabalha com amor porque quando a criança ou o adolescente chega, muitas vezes, já vem muito machucado pela vida. E, assim, será com esta criança. Vamos dar todo o amor e apoio possíveis”, disse a coordenador da Casa Simone Gonzaga.
De acordo com a secretária Soraya Albuquerque, o pai da vítima, que mora em São Paulo, estará em breve em Palmeira, mas o processo da guarda ainda será avaliado. “Esta criança também precisará de acompanhamento psicológico, terapia, assistência, educação e saúde. Acreditamos que, após o relatório do Conselho Tutelar ser enviado ao Ministério Público, é preciso verificar a aproximação entre eles. Temporariamente, ele pode ficar na Casa da Esperança até que esse estudo seja concluído. Da mesma forma com o avô materno, que mora em Penedo e que o acompanha no hospital. É preciso analisar o vínculo que ele tem com esses familiares pois, antes de tudo, precisamos protegê-lo e garantir que ele cresça em um ambiente saudável e seguro”, afirmou a secretária.
Entenda o caso

Um menino de 4 anos foi espancado pelo padrasto dentro de casa, no conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios, no sábado (27). A mãe do menino foi presa por acobertar a agressão e a fuga do companheiro.
O menino sofreu fraturas nas costelas e no fêmur e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele será transferido para o Chama, onde será submetido a uma cirurgia na perna.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
