Prefeitura de Palmeira entrega 23 toneladas de sementes para pequenos agricultores
Entrega ocorreu por meio do Programa Planta Alagoas do governo do estado
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Planta Alagoas do governo do estado, em parceria com a Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores, entregou nesta terça-feira (14) 23 toneladas de sementes de feijão e milho, que serão destinadas à 1.500 famílias da zona rural do município.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destacou a importância da entrega destas sementes. “Hoje, viver no campo, não é igual à década de 60. Porque hoje existem políticas públicas destinadas ao homem do campo, desde a implantação de cisternas à aposentadoria rural. A destinação das sementes também é uma delas, em parceria com o governo do estado. Que vocês possam plantar, colher e gerar renda”, disse Leonardo Correia.

O presidente da Facompi Manoel Barbosa reforçou a necessidade desta política pública para o pequeno agricultor. “Este é um momento muito bom. Quem trabalha de domingo a domingo nas comunidades, como o prefeito, a Facompi e o Sindicato, sabe a importância destas sementes. Os agricultores que se cadastraram terão direito às sementes, mas pretendemos atender todos eles. A nossa finalidade é atender o agricultor”, garantiu.
Para a secretária municipal de Educação Júlia Silva, as sementes também estão relacionadas à merenda escolar. “Sou filha de agricultores e é uma alegria participar deste momento. O agricultor é um doutor da terra. É quem traz o alimento para as nossas mesas. O programa Planta Alagoas é nosso parceiro e, após a colheita, o feijão e o milho serão vendidos à Educação, por meio do PNAE, diretamente para a merenda escolar, para alimentar os nossos alunos da rede municipal de ensino público”, garantiu a secretária.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou o trabalho da agricultura familiar no município. “Ninguém compra mais da agricultura do que a Educação municipal, por meio do PNAE e PAA, que alimenta os nossos estudantes. A entrega dessas sementes significa colheita e geração de renda. Os nossos agricultores já nasceram na roça e ninguém mais do que eles sabem produzir e ganhar dinheiro. E tudo fica melhor quando temos um governador, como foi o Renan Filho, e agora, com o Paulo Dantas, que nos envia a semente para ajudar no plantio. E tudo isso com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores e da Facompi. A nossa terra é abençoada. Podemos até passar aperto, mas fome não, porque os nossos agricultores sabem trabalhar”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
