Palmeira dos Índios sedia 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta quarta (19)
O Fórum é uma oportunidade para avaliar os avanços e desafios na implementação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Palmeira dos Índios
Na próxima quarta-feira (19), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial, promoverá o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021 a 2024. O evento será realizado no auditório do Cesmac, das 8h às 13h, com o objetivo de avaliar a implementação e os resultados do Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
A participação de diversos setores da sociedade, incluindo representantes do governo e a comunidade em geral, é fundamental para o sucesso do fórum. A troca de experiências e ideias durante o evento contribuirá para o fortalecimento das ações intersetoriais e para a elaboração de estratégias mais eficazes na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
O professor Dr. Jardiel Marcos, técnico pedagógico e Articulador Municipal do Selo UNICEF, destacou a importância do evento. “O selo UNICEF é uma certificação concedida a municípios que atendem a critérios específicos relacionados à promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo principal do selo é incentivar os municípios a implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes, além de reconhecer e valorizar os esforços das gestões municipais nesse sentido. O selo UNICEF também contribui para a mobilização social em torno das questões relacionadas à infância e adolescência”, explicou.
O Fórum é uma oportunidade para avaliar os avanços e desafios na implementação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Palmeira dos Índios. A presença ativa da comunidade e dos diversos setores sociais será de grande importância para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da região.

Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
