Justiça suspende a ordem de embargo das obras do parque aquático em Palmeira do Índios
Grupo investidor foi informado da decisão
A decisão de suspender o embargo às obras de construção de um parque aquático na cidade de Palmeira dos Índios foi tomada na última semana pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife, Pernambuco, que acolheu um recurso apresentado pela procuradoria da prefeitura palmeirense.
A procuradoria municipal argumentou que o desenvolvimento econômico, a geração de empregos, o interesse social e o progresso também deveriam ser considerados, e o TRF-5 aceitou essa argumentação. O grupo investidor foi informado da decisão, que deverá ser publicada pela Justiça Federal nos próximos dias.
A ordem de embargo
A construção do parque aquático foi suspensa pela Justiça de Alagoas após a 8ª Vara Federal acatar o pedido da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), que alegou que o projeto estava em território indígena. O município, por sua vez, afirma que comprou as terras em 2021 para construir um Polo Multisetorial, visando o desenvolvimento econômico de Palmeira dos Índios.
O Município explicou que, antes, a Declaração de Reconhecimento de Limites certificava que uma propriedade rural não invadiria terras indígenas vizinhas. Com a Instrução Normativa nº 9/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), a declaração passou a ser um documento de posse válido também para imóveis em terras indígenas não homologadas.
O projeto do parque aquático
O parque, situado na rodovia AL-210, em frente à Valedourado, terá cerca de 30 mil metros quadrados e incluirá piscinas, toboáguas e restaurantes. O projeto deve gerar cerca de 100 empregos e conta com apoio fiscal e locacional do município, conforme uma Lei da Câmara de Vereadores.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
