Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo em vegetação em Palmeira dos Índios
Chamas foram debeladas com a utilização de técnicas de combate

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou, na quarta-feira (4), no combate ao incêndio em vegetação no bairro Jardim Brasil, do município de Palmeira dos Índios. As chamas tomaram a vegetação em um terreno baldio próximo a diversas residências.
Ao chegar à rua Rio Grande do Sul, a guarnição encontrou a vegetação em chamas representando grandes riscos não apenas ao meio ambiente, mas também à segurança da população, uma vez que se encontrava próximo a residências.
Com o trabalho da corporação e a utilização eficaz dos equipamentos adequados, as chamas foram combatidas com sucesso. Uma viatura de Auto Busca e Salvamento e seis militares foram empregados para atender a ocorrência.
O que fazer em caso de incêndio?
O CBMAL ressalta algumas dicas importantes para evitar a proliferação de incêndios, preservando o meio ambiente, vidas e patrimônios. Primeiramente, evite fazer fogueiras em locais com mata ou entulhos, pois a prática aumenta o risco de chamas se alastrarem. Caso seja necessário fazer uma fogueira, certifique-se de apagá-la completamente antes de sair, utilizando água ou terra para garantir que não haja brasas remanescentes. Outra medida eficaz é a construção de aceiros, que são faixas de terra livres de vegetação e funcionam como barreiras para impedir a propagação do fogo.
Além disso, mantenha fósforos e outros materiais inflamáveis fora do alcance de crianças, reduzindo o risco de acidentes. A conscientização e a adoção dessas práticas simples são essenciais para evitar danos ambientais e proteger a segurança de todos. Em caso de emergência ou incêndio, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas notícias

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
